VIDA QUE SEGUE, NATURALMENTE...
Todos saímos da Casa do Pai para nascer numa família na Terra.
Será um Tempo de aprendizado para viver o Bem e a Paz.
Quase sempre permanecemos um Tempo num quarto, num ambiente fechado, para depois sair em busca de conhecimento, de convivência, tanto na família, quanto na sociedade e alguns até saem pelo mundo.
O Tempo passa, crescemos, trabalhamos, aprendemos muito, às vezes formamos nossa família e chegamos à maturidade da vida.
O nosso corpo, é claro, ficou cansado, mas o nosso Espírito está cada vez mais vivo, mais sábio, mais pleno.
Esta dicotomia se chama envelhecer.
E por isso, caminhamos mais devagar, muitas vezes com sofrimentos, até voltarmos para o nosso quarto que nos acolheu primeiro. Falando assim, parece estranho, mas é uma situação muito natural, para os que conseguem viver mais tempo.
Nós, nos sentimos bem no nosso quarto. Tudo fica mais fácil.
E começamos a nos preparar para a travessia de volta à Casa do Pai, que nos espera de braços abertos para o Abraço da Paz e para a Felicidade verdadeira que começamos a construir, durante a nossa vida terrena.
Fiz esta mensagem porque ontem, eu levei minha garrafa elétrica para o meu quarto, para fazer um chá durante a madrugada quando eu acordo e não consigo mais dormir. Assim não preciso caminhar sozinha, até à cozinha, para fazer o chá. E pensei:
É assim que começa a nossa preparação para viver no nosso quarto.
Em, 21 de abril de 2024
Catequista Terezinha Domingues