PURO E TOTAL ASSOMBRAMENTO COLETIVO

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024.

Diante de tudo o que assistimos diuturnamente nesses dias atuais no Brasil, mas com alguma extensão ao mundo, mas prestando-se atenção apurada no que vemos, ouvimos, lemos e vivemos, não necessariamente nessa ordem, imediatamente nos acomete um fato: o assombramento.

Permitiu-se chegar ao cúmulo do absurdo as ações que são perpetradas nesse país. De outrora para os dias atuais tudo mudou. E radicalmente. Onde os inertes, ineptos, inaptos, incapazes, mal intencionados e afins, revertessem os quadros do que existia. Até mesmo o vocabulário universal foi alterado. O que usávamos para classificar um ato ou um fato absurdo, hoje em dia não o podemos mais fazer.

Desta forma é que vemos acontecerem os maiores absurdos no dia a dia. Mas como é que a situação chegou a tanto e a isso? O que vemos diariamente são pessoas do mal se imporem com suas teorias. Até mesmo com suas ações nefastas e imorais. E é no âmbito jurídico que estamos assistindo os maiores revertérios. E tudo isso vai se estabelecendo entre nós. E ficando.

Interessante é observar o cinismo naqueles que estão do lado do avesso. Os que transgridem leis, regras, regulamentos e afins. Os que agem sem lisura, os que lesam, enganam. A tudo e a todos. Esses andam se manifestando como se fossem os donos de tudo. Principalmente da verdade.

Surpreende é se permitir o avanço dessa gente. Há uma inércia quase que coletiva que anda permitindo o assanhamento da safadeza. Talvez já nem haja mais tempo e/ou possibilidade de se impedir toda essa lambança. E será que isso ainda se consertará?

Uma parte desse horror de absurdos e ilegalidades ser abatido está na possibilidade do empresário Elon Musk lograr total êxito em suas denúncias a respeito de todas as ilegalidades e inconstitucionalidades perpetradas por Alexandre de Morais e alguns de seus pares. Pelo menos o fio da meada já está puxado. Mas há a necessidade do Senado Federal cumprir sua obrigação, agindo como o contra peso nessas irregularidades.

Entretanto, a participação coletiva da população será fundamental em ver isso avançar e ser consertado. Aí sim, teremos de volta a normalidade constitucional no país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/04/2024
Código do texto: T8047073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.