Gente esquisita, crianças esquisitas...

Tiradentes é um desses feriados que o "novo rico" AMA... Pois não cobra nada da família. Ninguém faz CEIA de Tiradentes, novena de Tiradentes, caminhada de Tiradentes. Ninguém faz amigo-secreto de Tiradentes. É só encher o carro de pessoas, a barriga de carne, a cara de cerveja e esperar o apocalipse.

Ontem de noite uma menininha entrou na loja... Estava chovendo MUITO lá fora. Eu dei um "boa noite" ela não respondeu, mas me olhou, e deu um sorriso sereno. Continuou mexendo nos livros, um por um. De vez em quando ela parava, me olhava e sorria... e continuava… O toró caindo.

Pensei: “iihh...menina estranha…” e continuei parado na porta da loja. Então ela se aproximou e disse sussurrando de novo: “tchauu… obrigadaa... (SUSSURRANDOOO)

E saiu pulando e cantarolando, descendo a ladeira...

- Será que essa menina... AI MEU DEUS SERÁ QUE É ESPÍRITO?! - corri pra porta pra ver se ainda a via descendo a rua mas tinha sumido... "é espírito!". Conclui.

Fiquei com isso na cabeça o resto da noite... “Um espírito entrou, olhou livros de Harry Potter. E SAIU!”

Foi quando ela apareceu OUTRA VEZ sussurrando... “Oi... volteei…”. Senti uma caruara nas pernas, minha espinha deu uma congelada de medo.

Olhei meus dois gatos, Anna e Nanauê. Ignoravam ela... Os dois dormindo. Fui pra porta e fiquei olhando pra rua, rodopiando, mexendo nas coisas... “Ai meu Deus, essa menina é um ESPÍRITO!!!! Eu faço O QUÊ?! FAÇO O QUÊ??! Mando embora?! MINHA QUENTINHA CHEGOU!! Aiii...”

Até que... Enfim: A MÃE dela e outros parentes entraram na loja conversando animadamente e vi que todo mundo ali estava vivo e encarnado no planeta Terra. E melhor ainda... vivos e PAGANDO.

Aff… como disse antes, crianças estranhas... Menina enigmática da zorra, velho! Pra quê falar assim?! "Quero essstee do harry Potteer...", sussurrando?! OXE GAROTA! …Conversa NORMAL ÔW!

(H.B)

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 23/04/2024
Código do texto: T8048202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.