À SOGRA QUE NÃO CONVIVI: ELIZABETH RODRIGUES CARREIRO

Se hoje ainda estivesse entre nós, minha sogra, Elizabeth Rodrigues Carreiro, estaria completando mais um ano de vida. Infelizmente, não tive o privilégio de conhecê-la em vida. É verdade que, muitos anos antes de começar minha história de amor com sua filha, Rita, minha amada esposa, eu a via algumas vezes no bairro onde morávamos nos anos 90 do século passado, em Uberaba, no bairro Alfredo Freire. Quando comecei a namorar Rita, em 2004, já fazia alguns anos que Elizabeth havia perdido a batalha da vida para uma grave doença.

A vida de todos nós é feita de batalhas, e pelo que conheci da história de Elizabeth, através dos anos ao lado de Rita, ela travou tantas outras lutas que não há como não considerá-la uma mulher extremamente vitoriosa. No entanto, a vida não é infinita, e mesmo com tantas vitórias, a de dona Bethe chegou ao fim.

Mas o legado de minha saudosa sogra permanece vivo: a pessoa maravilhosa que ela moldou e construiu, minha amada Rita, sem a qual hoje minha vida não teria o mesmo sentido. Elizabeth Rodrigues Carreiro pode não estar mais presente fisicamente, mas seu amor, sua dedicação e seus ensinamentos continuam a brilhar através da mulher incrível que ela criou, minha amada Rita, não importo e nem me canso de repetir.

Neste dia especial, celebramos não apenas o aniversário de Elizabeth, mas também a força de uma mulher que enfrentou as adversidades da vida com coragem e determinação. Seu exemplo nos inspira a sermos pessoas melhores, a amarmos incondicionalmente e a deixarmos um legado de amor para aqueles que nos rodeiam.

Elizabeth Rodrigues Carreiro, presente em nossos corações e em nossas memórias, mesmo daqueles que como eu, não a conhecemos diretamente!

PRESENTE!