VPN - UM JEITINHO BRASILEIRO DE NAVEGAR NA INTERNET

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024.

VPN - UM JEITINHO BRASILEIRO DE NAVEGAR NA INTERNET

A internet em nosso país, o Brasil, anda sofrendo muita coisa por parte de certas autoridades do país. Desde censura até bloqueio, e no meio praticam o que chamam de desmonetização na publicação de matérias em canais pessoais e outras mídias digitais e aplicativos. Um deles é o Youtube.

E já há muita gente sofrendo todo tipo de penalidade judicial, em função da determinação de alguns, que tomaram para si observar o que é ou não uma notícia ou um fato verídico ou não. Assim, muita gente anda perdendo dinheiro nessa brincadeira.

Com a confusão causada entre o ministro Alexandre de Morais e o X-Ttweeter, alguns internautas descobriram um jeito de burlar a vigilância sobre suas publicações, bem como sobre tudo o que fazem na internet. É através de um aplicativo chamado VPN. E a coisa já está se espalhando fortemente na internet e pelo Brasil afora.

Há opção gratuita desse aplicativo. Como também há a remunerada. E seus valores não são de espantar ninguém. Com isso, uma pessoa que faz uso desse aplicativo, fica fora do controle das autoridades brasileiras. É um recurso apuradíssimo para quem pretende criar algumas publicações que alguns pensam ser perigosas ou desagradáveis.

Na versão gratuita o inconveniente para o internauta é não poder facilmente escolher em qual país navegará. No caso do gratuito, ele só deixa uma opção a mais de escolha. Daí que muitas das vezes ele o joga nos Países Baixos, na Romênia ou no Japão. Com alguma sorte cai-se nos Estados Unidos. E outro inconveniente é o idioma. Os anúncios no youtube, por exemplo, a maioria deles é estrangeiro. Mas consegue-se navegar facilmente sem outros problemas.

Enfim, essa nova manobra colocada em prática pelo pessoal é nada mais nada menos do que o famoso jeitinho brasileiro de navegar na internet. Mas para quem quiser passar despercebido, não deixa de ser uma ótima opção. Este autor já está fazendo uso desse recurso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/04/2024
Código do texto: T8050229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.