Como criar um conto saindo da minha zona de conforto? BVIW - DESTAQUES

BVIW – 24/04/2024

TEMA: COMO CRIAR UM CONTO SAINDO DE MINHA ZONA DE CONFORTO.

 

Escritoras que apresentaram textos:

Lágrimas de mármore – Vanice Zimerman

Conforto não combina com extraordinário – Marília Paixão

Desafio aceito – Lu Narbot

Entre linhas e sonhos – MAOM

Receita de conto – Gisele Leite

De coração aberto – Daisy Zamari

Sabe qual foi a resposta da mulher? – Zélia Freire

 

DESTAQUES:

Entre linhas e sonhos, de MAOM (Maria Aparecida)

Na minha opinião, MAOM explicou com precisão cirúrgica COMO CRIAR UM CONTO SAINDO DA ZONA DE CONFORTO. O significado da zona de conforto foi bem explorado na sua crônica. A capacidade de criação/fantasia que o conto pede e como se equipar para ser capaz de fazer um conto, também foi muito interessante como abordou. Parabéns, MAOM!

 

Desafio aceito, de Lu Narbot

No meu ponto de vista, Lu Narbot foi corajosa em mostrar o que pensa ser sua dificuldade em fazer Contos. Descreveu bem os limites da zona de conforto. Para ela, produzir um conto é uma experiência que a faz sair da zona de conforto, mas que não se furta a ele. E que, quando não consegue compor, entrega os pontos. Achei bacana a escritora admitir que pode falhar. Achei extremamente humano e humilde.

 

Conforto não combina com extraordinário, de Marília Paixão

Do meu prisma, Marília faz muitas perguntas interessantes quando está imbuída da criação de um conto. Quando está compondo, exercita-se, mudando o cenário, a personalidade dos personagens e seu comportamento, de um conto a outro. “Um conto pede mais que criatividade, pede novidade, surpresa...” Pessoalmente, gostei demais dessa característica que deu ao conto.

 

As demais escritoras também tiveram seus pontos fortes na produção da semana. Fizeram mais que eu, ao me sentir incapaz para esse tema. Recebam meu respeito e consideração.

Cassia Caryne

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 26/04/2024
Código do texto: T8050307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.