Inferno astral

Acabei de chegar da rua.

Meu primeiro compromisso era com um dos médicos que me acode. Esqueci a máscara. Sim, ainda uso máscara porque o vírus do COVID aqui anda numa nervosia danada.

Me atrasei pra consulta porque escorreguei na calçada e cai. Resultado: Não fui atendida. Sentei e chorei. De raiva. Essa consulta era muuuito importante. Mas fazer o quê? "A senhora vai estar querendo remarcar para amanhã?" Eu quis.

Peguei um ônibus lotado e fui tentar cumprir outro compromisso. E fui sem proteção covídica mesmo. As vacinas que lutem.

A chuva chegou ao meu destino juntinho comigo. Vi que tinha esquecido a sombrinha.

Comprei uma máscara, comprei uma sombrinha, esperei a chuva manerar um tiquin e fui resolver minhas pendências.

À medida que eu ia mudando de fase, as sacolas na minha mão iam aumentando. Detalhe: a minha mão direita fica por conta de segurar a bengala, minha companheira.

Na mão esquerda, bolsa, uma, duas, três, quatro sacolas. Pesadas. E a sombrinha.

'Bora pra casa. Fome e peso não dá!

Chamei um carro de aplicativo. Ele cancelou a corrida. Chamei outro. Idem. Chamei um terceiro. Ibidem. Chorar de raiva, dessa vez eu não chorei, mas internamente falei cada palavrão que se a Dercy Gonçalves ouvisse com certeza ela diria: "fala assim não, doida!".

O jeito foi voltar pra casa de ônibus.

E dia 13 foi ontem!

Aaaaah, ow

14 março 2022

Desirée Santiago
Enviado por Desirée Santiago em 27/04/2024
Código do texto: T8050655
Classificação de conteúdo: seguro