Minha amiga Sá

É uma época estranha, não sinto mais conexão com nenhum dos meus amigos, ou parentes.

Sei bem, que tenho uma tendência a ser depressiva, sei disso, pela forma como sinto o mundo.

Há dias em que estou mais melancólica que outros.

Particularmente desde o início do ano tenho me isolado um pouco, evito ir a encontros ou festinhas. Quando vou volto, estou mais cansada que estava antes.

O mundo se tornou tediosso, por assim dizer.

Minhas amigas só sabem dizer da criação dos filhos, eu sou professora e não mãe. E, como professora gostaria de dizer muitas verdades as mães, mas não posso. Então só ouço, mas não me sinto pertencente aquela realidade.

Ouço elas dizerem da casa e das ocupações familiares, e eu não tenho minha própria família, tenho outros tipos de ocupações e afazeres, mas diferentes delas.

Elas querem minha ajuda, mas nem sempre me sinto bem em ajudar e ser massacrada por aqueles ambientes. Ou ser menosprezada como se minha vida fosse mais fácil, ou eu tivesse mais tempo. Talvez eu tenha e daí.

Me sinto tão cansada.

Que prefiro ficar em casa.

Um outro dia, numa conversa aleatória com uma amiga do trabalho, eu ri. E, eu ri como não ria há muito tempo, e aquilo me fez sentir saudades, saudades de rir assim de novo.

É verdade que esse ano, a vida não tá muito fácil pra mim.

Tá bem pesado.

Mas eu tenho a minha amiga Sá, e sou tão grata por ela, porque apesar dela ser mãe, ela não me enche com sua rotina maternal, ou me sobrecarrega com as situações da filha dela. Ela apenas me acolhe, conversa comigo sobre os assuntos mais aleatórios.

E pede minha ajuda na única coisa que me sinto confortável em ajudar.

Eu sempre gostei de estudar, afinal sou professora, me sinto boa nisso. E adoro ajudá-la com os trabalhos da faculdade, me sinto feliz quando ela acalça boas notas, e ela também me ajuda quando preciso de ajuda.

Me sinto em paz quando estou com minha amiga Sá, e sou muito grata a Deus por ter ela na minha vida.

Muitas vezes me sobrecarrego de trabalho, porque com a mente cansada é mais fácil pra dormir, é mais fácil pra evitar convites que não quero, é mais fácil pra viver.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 28/04/2024
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T8051867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.