O PREÇO DA LEMBRANÇA

Custava um real, esse é o preço da lembrança, num tempo que a maioria dos doces eram 0,10 centavos.

Todos os anos o vô João vinha nos visitar no meu aniversário, ele não costumava lembrar o aniversário dos netos, mas o meu ele não

esquecia, dizia que era porque era próximo ao natal, mesmo assim eu me sentia especial.

Era um ano inteirinho esperando, ele chegava, colocava a conversa em dia, e como um ritual me pegava pela mão e me levava pra bomboniere.

Lá ele dizia pra escolher o que quisesse, e naquele paraíso de açúcares, eu escolhia sempre o Kinder ovo.

Talvez pela surpresa que continha, talvez só mesmo pra que não se quebrasse a tradição de todos os anos.

Depois que cresci e fui visitar o vô João, após o almoço ele levou chamou meus filhos pra dar uma volta, e passamos na bomboniere outra vez.

A última vez que vi o Vô João, ele já não caminha mais pelas ruas, mas eu levei pra ele doce de leite das terras Mineiras onde vivo, e servi ele algumas poucas colheradas, enquanto me passava um filme de lembranças.

A doce lembrança nunca foram os doces.

Thaís Mendes
Enviado por Thaís Mendes em 28/04/2024
Código do texto: T8052039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.