INFELIZMENTE NINGUÉM AGE COMO NO TEMPO DA POLYANNA

A famosa história publicada sobre uma menina que pensava sempre de maneira positiva, cujo nome bastante conhecido no meio infantil e adolescente - POLYANNA - ainda respinga algumas gotas de boas atitudes, quando colocamos em prática algo sobre este assunto. Nos tempos atuais, uma criança que deseja muito receber uma boneca e de repente chega às suas mãos um par de muletas, como o fato relatado naquela famosa história, deve virar um motivo de frustração e piadas entres os colegas. Enquanto no pensamento daquela personagem nada disto aconteceu, pois ela sempre transformava tudo ou quase tudo que acontecia à sua volta em coisas boas, ao receber um presente esdrúxulo e inesperado, bem diferente da boneca que tanto almejava, demonstrou um ar de felicidade por ter consciência que ela não precisava usar aquele para de muletas. Agora imagina hoje um adolescente sonhando receber um celular dos mais atuais possíveis e, por acaso, dentro da caixa de presente tem um rádio de pilhas? Isto, se por exemplo, se fosse fácil encontrar em qualquer loja nos dias de hoje! Finalizo com o título: infelizmente ninguém hoje age como a Polyanna. O otimismo parece que está perdendo de goleada para o seu antônimo. Também pudera, pelas notícias que assolam o mundo inteiro, infelizmente, tem até motivos para isto. Salve-se quem puder!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 30/04/2024
Código do texto: T8052983
Classificação de conteúdo: seguro