Se e ela boa e linda

Ser cingida de paz e harmonia era sim como ela. E tinha vinte e cinco anos e era formada em matemática. Tinha a tez caucasiana e olhos castanhos claros lindos, bochechas lindas fofas, dentes perfeitos rentes, sobrancelhas retas, com um metro e sessenta e seis, pesava cinquenta e cinco, calçava trinta e seis, tinha cabelos ondulados até a altura dos ombros, e era de aparência magra. E gostava de usar vestidos longos e diversos todos os dias. E dava aulas de matemática nas escolas que mais admirava dar aquelas que sempre estiveram sentidas em ter como amor no coração. E eram duas públicas e dois particulares. Sempre ela tinha um amor pelos seus alunos e tudo corria bem todos os dias do ano. E ela conheceu numa de suas idas ao mercado fazer compras a sua casa o amor de sua vida e marido futuro e foi paixão a primeira vista e começaram um namoro de sete meses e depois veio um noivado de dez meses e por fim veio o casório. E enfim com vinte e sete ela engravidou dele e teve dois filhos sendo o primeiro com cinco anos hoje e depois a segunda uma menina com sete anos hoje. E os dois filhos foram orgulhos dos pais e ele virou engenheiro de dados e ela virou uma psicóloga clínica geral. E com dezoito anos os dois filhos a cada um seu tempo fizeram suas faculdades. E cada faculdade trouxe um bom salário a todos os dois. E certas alegrias que não se podiam dizer estavam no coração dos dois filhos muito amados e queridos pelos dois pais à matemática e o padeiro pai dos dois filhos. Com amor e serenidade o ardor e sentido que o amparo que o ver esse ser que o mover e de se sentir que o passo que mais amamos se chama de verdade e pazes. Bastasse que o vertesse e o compete que o navegar por tempos de paz e alegrias que o navegante amor e dor que o noutro e douro que o maior tesouro que temos de ter para com os outros é a paz o amor e tudo de bom e se faz. Sermos que o amor esse sereno verter que o medo e a coragem dela em ensinar das sete da manhã até às sete da noite eram coisa de guerreira vertera vencedora e se querer. E ela ensinava matemática como nunca e era a melhor professora de matemática da escola e da região em que morava. E passou em suas horas de folga de tarde e de noite a escrever livros de poesias e de matemática voltadas ao público infantil. E durante toda a sua vida acadêmica ela produziu mais de oitocentos livros sendo quinhentos de poesias e trezentos de matemática. E com quarenta e nove foi eleita a uma das cadeiras da ABL e ficou sendo conhecida em toda a comunidade de professores e seres ilustres. E com sentimentos seres simples e humildes ela insistia na vida humilde em que vivia e ia à missa do domingo com o marido agradecer o dom da vida dela, do marido e dos filhos e todo o mês pagava o dízimo à igreja. O pai dela apostava muito na carreira da filha e ele tinha uma conta na face book dela e guiava então sua carreira literária que se tornou longa e longeva. E se aposentou com sessenta e cinco anos ela e passou a viajar e escrever pelo mundo. Voava por cidades lindas e escrevia delas sobre lá. Ela escrevia aproximadamente um livro a cada duas semanas e lia cinco livros por dia. E sabia falar cinco línguas como espanhol, inglês, italiano, alemão e francês e era versada em línguas mortas também. E ela foi crescendo em paz e harmonia perante os familiares e as primas invejosas que queriam ser como ela era e queriam ter a inteligência e dinheiro que ela tinha também e ela sempre rezava pela conversão delas e de todos os que tinham algo contra ela e seu marido e filhos. Com a sagacidade de um coração puro e nobre Deus falou a ela em sonhos que ela em vida deveria construir uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Saúde por todos os bens que Nossa Senhora fez a ela e assim ela fez. Foram vinte e cinco anos de obras e tudo ficou pronto como Deus pediu e que ela prometeu fazer enquanto viva fosse. E o padre que a acompanhou nas obras foi o confessor que a ajudou todos os dias de sua vida e que a confessou a cada semana até o dia de ela partir e retornar a casa do Pai Celeste. E na capela tinha três imagens uma de Nossa Senhora da Saúde, uma de Jesus Misericordioso e outra de São José com Jesus no colo. E tinha lá na capela missas todos os dias e todos obtinham graças a Deus pelo dom da vida desta benfeitora. Com desta sempre que sempre que o amor dela por Deus era uno. Como assim depois de aposentar ela alugou uma casa abandonada e a reformou e transformou em biblioteca municipal com seu nome e muitos começaram a procurar alugar livros nela e com muita alegria. E o marido estava contente com a esposa santa que tinha dentro de casa. Certa que o mesmo que seus versos agora norteavam sobre o amor de Deus em sua vida e como Jesus transformou realmente sua vida para cima. Crer e ser que o amor e maior que o elo que ela teve coerente que o amor ardor que o tudo e todos que vinham conversar com ela a encontravam como fosse uma psicóloga de corações. Bastasse que os filhos dela conversassem e mentes abertas e diziam a todos que jamais a mãe deles brigou ou maltratou nenhum deles. Com sentido que o amor transforma tudo e que seu coração era lindo e quieto ela envelheceu com garra e saciedade. E com muito amor ela se sentia mais valente e mais santa e com sagacidade que muitos outros que não são nada humildes. Como o der e fazer que ela vivesse até aproximadamente os cento e vinte e dois anos e foi ao céu cativa e feliz com tudo e todos. E no túmulo dela se inscreveu algo que a tornou beata da igreja e disse: que meu coração sirva a Deus e que minha alma engrandeça ao meu Senhor. E o marido vive ainda e que esteve com ela até os últimos momentos de vida dela e que velaram seu caixão todo. E o marido pediu para se retirar o corpo dela para ver como estava depois de um ano e estava intacto o corpo e incorruptível. E então as pessoas começaram a venerar o corpo dela e conseguiram um milagre que uma mulher foi curada de uma doença que teve no útero e ficou curada somente de tocar no túmulo e rezar em nome dela dessa santa. Com sentidos que o mover que o maior que os amores que os passos dela foram todos movimentados que todos os familiares dela hoje amam ela cada vez mais e mais e estão investigando a vida dela desde o nascimento, infância, vida adulta e casamento e depois a santidade. E o marido doou todos os direitos autorais de seus oitocentos livros ao orfanato da caridade e a paróquia da santidade a capela que ela criou. E hoje os filhos tem um bom trabalho e estão muito bem. E cada dia as pessoas estão dizendo que obtiveram milagres em nome dela mais muitos tem de se averiguar e se é correto ou não é de verdade. De cada passo social que averiguamos o entender que a Igreja se manifesta a favor da canonização dela mais muitos querem apressar esse passo. Como o amor dela era sempre pelos mais pobres. E sempre que amanheciam todos os dias eles saia de casa e sozinha sem saber ia levar alimentos aos moradores de rua que passavam fome perto e próximo de sua casa. E isso ela falou somente ao padre seu confessor e ficou liberado esse segredo somente depois de sua morte. E com sentimento sereno e vertente que o mais e o menos eram sempre ela fazendo vontade e bondade com pouco e muito também. Como o silêncio que ela fazia quando estava no carro indo a escola ela rezava um terço completo em silêncio rezando por tudo e todos. E assim o mover de seus lábios tocando a cruz de Cristo que tanto ela amava agora sente reconfortada com os abraços do Divino Pai que eternamente nos abraça com amor e afinco. Com sermos que o amor e dela que surgia que a mente mais humana e limpa de pecados ela se tornava com sentimentos mais excedentes de que o medo e a coragem de ser feliz vinham o coração e de Cristo Nosso Mestre e Senhor e como nosso intenso labor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 04/05/2024
Código do texto: T8056459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.