OS SONHOS NUNCA MORREM?

Cada pessoa vive em um mundo a parte. Não sei se tenho razão. Mas é assim que vejo o Universo. E porque? Simples... o mundo se reinicia e se desfaz a todo segundo. Cada momento passado nos mostra uma perspectiva diferente, que só faz sentido aos olhos de quem vivencia aquele momento...

Confuso? Nem tanto. Vou dar um exemplo, para explicar meu ponto de vista... três pessoas presenciaram um acidente automobilístico. Vamos imaginar uma coisa leve, sem vítimas com sequelas. Apenas uma batidinha de leve, que só vai causar prejuízo ao motorista, que terá que arcar com os custos de uma funilaria e pintura do veículo. Pois bem, temos três testemunhas do fato ocorrido, além do motorista... quando perguntados separadamente sobre o ocorrido cada um contará uma história diferente, mesmo que tenham alguns aspectos coincidentes entre os relatos... a forma como cada pessoa sentiu o evento foi diferente, e diferente será a maneira que ela contará os fatos...

Na vida familiar a diversidade entre as pessoas se torna mais evidente, mesmo que os componentes daquele Universo não o percebam. Cada um está focado em um interesse em especial e não consegue ver sentido naquilo que o outro está fazendo... quando é algo comum a todos a visão fica próxima de semelhante, embora continuem as divergências...

E na vida social? Embora todos tenham um objetivo em comum... não importa qual seja... a forma como veem os caminhos que os conduzirão até seu destino vão variar de elemento para elemento... porque cada um vê a estrada de uma forma particular, adaptada para sua realidade...

Talvez por isso costumamos dizer que os sonhos não morrem. Se existem milhares de caminhos que nos conduzem até onde queremos, então vivemos em um continuum temporal que realmente não tem começo, meio e fim. E, embora cada um veja seu mundo particular de uma forma especial, o fato de seu objeto de desejo continuar esperando do outro lado da realidade, onde os sonhos começam, nos deixa felizes em saber que as esperanças continuam vivas... e enquanto há vida, a possibilidade de realizar nossos sonhos é real... afinal, enquanto há vida, há esperança, não é mesmo?

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 06/05/2024
Código do texto: T8057657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.