MUDANÇA DE PLANO

O tempo passa, e você fielmente vai mantendo aquele seu antigo plano de saúde privado, até torce para que o SUS, o nosso Sistema Único de Saúde possa efetivamente ser o que se propôs desde sua fundação, mas que infelizmente até hoje a classe política não fez sua parte, ou melhor, cortou verbas a ele destinada, e assim inviabiliza essa rica ideia de como tratar a saúde da população.

Quando falo de fidelidade ao plano, na realidade isso vai muito além, na realidade fica por conta da estreita relação com os profissionais de saúde, pois são eles que conhecem essa complexa máquina, e tem parâmetros para manter-la em saudável funcionamento .

Vínculos com médicos passam a ser imprescindíveis, à medida que o corpo envelhece e passa a necessitar de mais exames preventivos, para assim evitar que problemas ganhem contornos irreversíveis.

Não tem jeito mesmo, quando se consegue superar a barreira dos sessenta anos, por melhor que tenha sido a alimentação, que exercícios específicos ou a prática de esportes se mantenham constante no período, não há mesmo saída, você vai precisar frequentar, pelo menos de vez em quanto uma farmácia, que, aliás, ultimamente crescem a uma velocidade geométrica.

Você por acaso já reparou, que a cada nova loja comercial que abre as portas em seu bairro carrega alta probabilidade de ser uma nova drogaria? O que indica que em média a saúde da população não anda lá essas coisas, ou seria outra coisa? Muito se fala em lavagem de dinheiro, mas até agora ninguém matou a cobra e mostrou o pau.

Todo mundo que se manteve por muito tempo no mesmo plano de saúde acaba se habituando tanto com os mecanismos de busca de um profissional para atender onde o calo dói, como também com a burocracia que envolve qualquer procedimento não convencional

Eis que de repente tudo isso se liquefaz, por um motivo hoje indiscutível, a tal da inviabilidade financeira para arcar com crescentes custos mensais do aparato tecnológico cada vez mais exigido por profissionais da saúde.

Daqui pra frente, tudo será diferente, o sistema passa a ser outro, o corpo de profissionais vinculados a empresa outros, o que provavelmente pouco se alterará será apenas a disponibilidade por uma consulta mais urgente, pois pelo que me informei a disponibilidade de profissionais será mais restrita.

Com valor da mensalidade caindo para a metade da anterior, não vou ser ingênuo de acreditar numa manutenção similar dos serviços disponibilizados.

Ainda bem que todos dispomos de uma inesgotável capacidade de adaptação às intempéries que vamos tendo que enfrentar ao longo dessa nossa jornada, e muitas vezes o que parece uma provação, nos permite uma reflexão mais realista, e essa tormenta inicial passa naturalmente, sem deixar vestígios de supostos percalços.

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 06/05/2024
Código do texto: T8057669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.