Calma

Pego aquele suco de caixinha na geladeira. Aquele ruinzinho mesmo, sabor artificial de abacaxi e, lembro que não escrevo no recanto das letras já faz um bom tempo.

Parece mentira mas a última vez que apareci no recanto se não me engano foi há mais ou menos dois meses e, com um texto que eu já havia escrito a tempos.

Fiquei ocupada em demasia e, que bom que andei ocupada mas, devo ter me excedido. A garganta está toda arranhada e me falta vitamina C. Começo a fazer as coisas em câmera lenta pensando que se for uma gripe, estou ferrada! Tenho tanta coisa pra fazer amanhã!

Novamente a preocupação com as coisas a fazer, afinal são responsabilidades!

Um grande amigo postou em seu Instagram a seguinte frase de Sócrates:

"Tome cuidado com uma vida ocupada demais". E, pode parecer loucura mas na mesma hora que li a frase eu estava exatamente pensando nesse "loop" que ando correndo atrás dos meus objetivos até me deixar extremamente exausta. Aí penso: "Pra quê mesmo?" É isso o que eu quero?"

Sim, é isso o que eu quero mas, realmente não preciso me acabar dessa maneira. Talvez essa correria seja alguma espécie de ansiedade. Digo talvez porque pode ser qualquer outra coisa que eu não esteja conseguindo decifrar ou, apenas a gripe que está me deixando melancólica. A situação das pessoas desabrigadas pela chuva no Rio Grande do Sul também me deixou triste e sem vigor.

Evito abrir a minha boca para "não pecar" mas é impossível esquecer o contraste de pessoas de um lado pulando e dançando em um show no mesmo horário que pessoas e animais estavam lutando para sobreviver a tragédia. É surreal demais pra minha cabeça e, acho que não consigo lidar com tanta desigualdade e falta de empatia.

Mas, voltando ao pensamento de Sócrates, realmente o vazio afeta qualquer um que não tome cuidado e não se preencha com o que realmente interessa. É preciso desacelerar um pouco, respirar fundo e porque não afastar-se por um tempo para repor as energias em meio a tantas coisas ruins. É preciso calma!

Clamar ao Espírito Santo pois é Ele que irá me restaurar novamente. Ninguém mais.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 06/05/2024
Código do texto: T8057779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.