ENTRE RISOS ESTRANHOS

Enquanto os brasileiros de bem se unem fraternalmente com vistas a de alguma maneira ajudar aos irmãos gaúchos de forma a amenizar as graves consequências da tragédia que destruiu várias cidades, desalojou milhares de pessoas e famílias e infelizmente ceifou a vida de dezenas outras, o governo do Estado e o presidente do País discutem a escolha de um nome para definir como será cognominada a operação de socorro ao Rio Grande do Sul.

Vi o vídeo dos dois rindo a medida em que discutiam nesse sentido e senti uma pontada de dor na alma. A angústia se desenrolando na região desolada e os dois governantes rindo na escolha. Por muito pouco não chorei, apenas um sentimento de deplorável horror dominou meu coração. Como era possível, ó Senhor nosso, estar acontecendo aquela troca de figurinhas no momento do transbordar das águas, das inúmeras casas tombadas, das vidas perdidas? Onde se esconderam os corações dos dois? Nenhuma empatia?

Todo joelho se dobrará ao nome de Jesus e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor nosso, de tudo e de todos, para a glória de Deus Pai! Os joelhos deles talvez não se dobrem hoje e nem a boca de ambos afirmem que Jesus Cristo é o Senhor, mas naquele dia, o Dia do Senhor, eles, assim como todos sem faltar nenhum, também terão que por os joelhos no chão, aos prantos, e confessarão, ainda que tardiamente para eles, o senhorio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8058286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.