Ato de fé

Dormir é um dos maiores atos de fé que tenho conhecimento. Quando nos deitamos e fechamos os olhos, entregamos nosso corpo e nossa mente à incerteza do que o futuro nos reserva. É como se, ao adormecer, estivéssemos confiando em algo maior, algo que está além do nosso controle. É acreditar que, apesar de todas as adversidades e incertezas, ainda teremos a chance de acordar no dia seguinte e viver mais um dia de vida.

 

Na teologia cristã, o ato de dormir e acordar é comparado à morte e ressurreição. Assim como Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, nós também morremos todas as noites ao dormir e ressuscitamos todas as manhãs ao acordar. É um lembrete constante da promessa de vida eterna que nos é dada pela fé.

 

Além do sono, há outros atos de fé que realizamos diariamente sem nem mesmo perceber. Acreditar que o sol nascerá todas as manhãs, que o ar que respiramos nos manterá vivos, que as pessoas que amamos estarão ao nosso lado quando mais precisarmos. São pequenos gestos de confiança que fazem parte do nosso cotidiano e nos lembram da importância de viver cada momento como se fosse o último.

 

Estar vivo é um presente divino, uma dádiva que nos é concedida a cada novo amanhecer. É a oportunidade de aprender, crescer, amar e ser amado. É a chance de fazer a diferença no mundo, de deixar nossa marca e contribuir para um futuro melhor. Por isso, devemos valorizar cada instante, cada respiração, cada batida do coração.

 

Que possamos encarar o ato de dormir e acordar não apenas como uma rotina, mas como uma manifestação de fé e gratidão pela vida que nos foi dada. Que possamos aproveitar cada dia como se fosse um presente divino, uma oportunidade única de sermos quem realmente somos e de vivermos plenamente. E que, ao fechar os olhos à noite, possamos fazê-lo com a certeza de que, ao acordar, teremos mais uma chance de fazer a diferença no mundo e de sermos felizes.

 

Em 07/05/2024.

Ednaldo DaMata
Enviado por Ednaldo DaMata em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8058496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.