QUE FUTURO PARA OS NOSSOS DESCENDENTES?

VIVEMOS UM AMANHÃ DEVERAS INCERTO…

DEPOIS DE DOIS ANOS DE PANDEMIA, COM CONSEQUÊNCIAS CONHECIDAS E A QUE POUCOS FICARAM INDIFERENTES, CONSTATA-SE QUE AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS SÃO MESMO UMA REALIDADE: ENCHENTES, ALUIMENTOS DE TERRAS, CALOR DESTRUTIVO ONDE ANTES O FRIO IMPERAVA, A PROGRESSIVA ESCASSEZ DE

ÁGUA DOCE, A DESERTIFICAÇÃO DE LARGAS ÁREAS DA TERRA, TUDO SE CONJUGA PARA CONCLUIR QUE O PLANETA ESTÁ MESMO DOENTE.

TRAVAM-SE NA EUROPA DUAS GUERRAS, DE CONSEQUÊNCIAS AINDA NÃO TOTALMENTE DETERMINADAS E COM TENDÊNCIA PARA CONTAGIAR A VIZINHANÇA. ESSES CONFLITOS, COM UMA BRUTALIDADE QUE RETIRA ÀS MORTES CAUSADAS QUALQUER JUSTIFICAÇÃO,SUBLINHA A ESTUPIDEZ DOS HOMENS E EVIDENCIA A MAIS PURA CRUELDADE, SEM O MÍNIMO RESPEITO PELO SEMELHANTE,REDUNDANDO EM FOME, DESTRUIÇÃO E MUITO SOFRIMENTO, TUDO ISSO POR EFEITO DO ÂNSIA DE PODER.

ORIENTE E OCIDENTE ASSISTEM IMPÁVIDOS E SERENOS, OS POLÍCIAS DO MUNDO CUMPREM O SEU MANDATO REVESTIDO DO MAIOR CINISMO… QUEM SOFRE? OS DO COSTUME, OS MAIS FRACOS, AQUELES QUE SÃO DESPROTEGIDOS DO MANTO DE DEUS E ATÉ PARECE QUE NEM TÊM O DIREITO A EXISTIR…

VEJO COM GRANDE APREENSÃO ESSE FUTURO QUE OS MAIS OTIMISTAS CONTINUAM A PINTAR COM AS CORES DO ARCO-ÍRIS. TENHO UM FILHO E DOIS NETOS… COMO SERÁ DAQUI A UNS QUANTOS ANOS?

APESAR DE TUDO TEMOS SEMPRE DE MANTER ALGUMA ESPERANÇA NO AMANHÃ, EMBORA ELE SE APRESENTE CADA VEZ MAIS SOMBRIO A CADA ANO QUE PASSA…

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 08/05/2024
Reeditado em 08/05/2024
Código do texto: T8058643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.