O canteiro da infância

Nos tempos de ouro a imaginação 5G funcionava uma beleza, onde várias latinhas de óleo vazias acopladas por fios de arame em fila indiana lá ia uma grande locomotiva puxando as gôndolas de um trem que levava sonhos e esperanças de um lugar para outro, um mamão verde transformava na vaquinha mimosa leiteira, e muitos brinquedos hoje infelizmente desconhecido por essa geração refém das tecnologia que no meu ver faz pular as fases de ouro que não voltam mais, as meninas imitando as guerreiras mamães, a bondosa vovó atarefadas organizavam a casinha e balançava a chorona boneca de pano, eram desprovidas e libertas das avalanches dos modelitos que podem modificar os seus comportamento. Porém vieram as “ervas daninha” com o tempo foram adubados com afazeres e compromissos de uma vida adulta e foi se esquecendo, abandonando o jardim florido de um criatura imaginária e atentando para as coisas elementares que só um adulto pode cultivar. Nesse novo canteiro os animais, os carros são reais, os ônibus e o trens onde tem precisa pagar a passagem, ter os documentos atualizados, e ficar atentos nos horários afinal os sonhos e lembranças é permitido somente em fotos ou viagens de um devaneio esporádico e olha lá. Mas como diz um chamado na teve "os pássaros tem asas e os homens tem livros vou parafrasear as crianças tem o jardim da imaginação e os adulto rebolam nas águas agitas e os idoso podem cultivar e restaura os canteiros que um dia foram seu jardim no lugar modificou e a casa com seus moradores que não existem mais".

Jova
Enviado por Jova em 08/05/2024
Reeditado em 08/05/2024
Código do texto: T8058880
Classificação de conteúdo: seguro