ARTE EM VIDA -BVIW

 

 

Outro dia li um artigo com o título que aplaudia a arte e este me fisgou. Mergulhei na leitura e me deliciei com a parte em que a autora disse que só entendia o que era ser brasileira quando ouvia Caetano. Amei! O que um ícone musical não faz com a gente?!

 

Nestes dias em que muito se ouve falar de Madonna e sua celebração de carreira no Rio, fiz um flashback no tempo quando a vi num show em São Paulo. Foi o mesmo que visitar minha disposição, saúde e encantamento. Quanto mais penso e repenso nos ícones que vão atravessando gerações, novas emoções me acompanham e chego ao Belchior, volto para Alanis…Penso nos que se foram… nos que viram filmes ou peças teatrais. Ao ter acesso a este resgate cultural lindo, mas uma oportunidade de conhecimento e admiração é oferecida.

 

Num outro artigo da Folha, um crítico zoava da Taylor Swift dizendo que suas novas canções são novelas dela mesma. E daí se a moça descobriu sua receita de sucesso? Acho que o homem não aguenta é mulher com tanto poder. Os incomoda bastante.

 

O fato é que ícones musicais passam pela nossa história, e basta uma música nos tocar e ela deixa seu registro em nossa alma. Uns não vão embora nem depois que a morte os leva. São presentes eternos da arte em vida.

 

Marília L Paixão

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 08/05/2024
Código do texto: T8058985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.