À questão da realidade:

     Aquecimento Global há muito virou piada, mas a prova está mundialmente para todo mundo ver. Catástrofes climáticas. Mas sabe o que é o pior de tudo? O despreparo dos governantes e do Congresso (resultante da corrupção, ingenuidade à parte, por favor). E a maioria da população não está nem aí! Segue ocupada (ainda em Roma) com a politicagem do pão e circo. Poderia ser pior do que isso? Claro! Continua disputando lado A e lado B dos partidos, usando a religião como estilingue, enquanto alimenta a corrupção em todos os sentidos. Recusa-se a compreender que a miséria vende (e arrecada votos), a ignorância é o combustível ideal para os que continuam se alimentando do dinheiro e da desgraça mundial.  Os "ilustres" desfilam empaturrados e munidos de todo o luxo enquanto o povo continua se estapiando e aplaudindo seus deuses de estimação.

 

     Durante o treinamento dado ao povo por aqueles que estão sendo alimentados por ele nas mais variadas esferas, muitos acham, ainda, que a própria queda será em um chão confortável e emborrachado, morrerão na certa!  A massa, porque os privilegiados, não! E quando digo privilegiados, me refiro, principalmente, em quem pode votar por aumentar o próprio salário e  benefícios enquanto diminui cada vez mais o salário e direito do trabalhador (a mão de obra escrava que sustenta toda mordomia dentro e fora do Congresso, dos palcos e das redes sociais, templos dos mais variados). E depois grita dentro de hospitais com filas imensas para tentar um atendimento digno. E os seus ídolos ostentando mordomias, enfermeiros particulares, academias dentro de suas casas, e por aí vai. 

 

     Alguém ainda se lembra da situação da exploração sexual infantil na Ilha do Marajó? Os abusados, diariamente! Quais ídolos, políticos e artistas (dos muitos que, inclusive, ainda ganham com palcos e temas infantis) estão ainda falando sobre o tema?  E a quem interessa todo o silêncio em relação a isso? A preocupação é o falso moralismo que se escandaliza com um show (ou orientação sexual, ou quem ficou com quem, a nova base para o rosto e o baton, a fofoca do dia) enquanto religiosos dizem para multidões (que aplaudem, inacreditavelmente) absurdos como "beijaram na boca da própria filha e isso não tem nada demais porque maldade está na cabeça de quem acha isso anormal e amém", ou que crianças que são vítimas de abuso sexual são culpadas do crime, e por aí vai. O ponto da questão será abafado pelos fanáticos e por aqueles que fazem de tudo para inocentar falas e intenções. Passam pano, ou pode ficar insustentável para defender o lado escolhido. 

 

     O povo não lota as ruas em massa para reinvindicar melhorias na Saúde, Educação, Segurança, Transporte, enfim, imagina! Reage de modo que o corrupto gosta. Mais ainda: sustentando a realeza, pagando altos salários e impostos, votando aprisionado em seus ídolos favoritos. Consequentemente, pagando o preço com seus baixos salários, falta de atendimento em hospitais, remédios nas alturas, comidas e águas envenenadas por agrotóxicos, aposentadoria cada vez mais em migalhas (isso quando consegue receber), escolas e instituições públicas sucateadas, ônibus lotados, assaltos e violência nas alturas e segue  batendo palma para o cotidiano luxuoso de quem não está nem aí para o povão. Quando muito, dão uma breve lamentada dentro de suas mansões compradas com o dinheiro de seus fãs (onde muitos mal têm onde morar).

 

     O ignorante prefere ficar dentro da bolha, fingindo que o caos não existe, na sua zona de conforto, buscando o próximo ídolo para aplaudir, venerar e sustentar (e que vai distraí-lo da própria miséria existencial com suas dancinhas), propagando e disputando idologias furadas para pertencer a qualquer grupo que seja (carente patético).  Sendo uma fonte de energia usada para sustentar muitos dos ilustres (das mais variadas esferas) que não estão nem aí para o tipo de aposentadoria que o povão vai receber, muito pelo contrário: vão muito bem, obrigada!

 

     Não gostou? Continue na alienação, sustentando quem tem explora enquanto você continua na sua realidade crivada de balas.

 

 

 

 

Saia da Matrix
Enviado por Saia da Matrix em 08/05/2024
Reeditado em 08/05/2024
Código do texto: T8058989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.