Tempos Idos - BVIW

Estamos ainda impactados pelo espetáculo recente do show de Madonna na praia de Copacabana. Um show de tecnologia, de efeitos especiais. Mais o carisma da cantora. Um milhão e seiscentas mil pessoas no local. E quantas mais assistindo pela tevê?

Algo impensável na minha juventude, quando o mundo não era ainda uma aldeia global e a tecnologia se restringia ao toca-discos e aos filmes em “technicolor” que tinham que ser rebobinados. A divulgação dos então chamados “astros” se dava principalmente via filmes de Hollywood. Algumas notícias radiofônicas ou através de jornal impresso, sempre com pelo menos vinte e quatro horas de atraso. A televisão era incipiente.

Minha geração viu nascer o rock (para escândalo de nossos pais) e a bossa-nova. Dançava de rosto colado ao som de boleros e da orquestra de Ray Coniff. Sim, era o século passado. Nossos ídolos também provocavam frisson por onde passassem e alguns deles tinham suas roupas rasgadas pelas fãs enlouquecidas. Elvis Presley era um que não tinha sossego. Frank Sinatra era outro que arrebatava multidões para seus shows. Aqui na terrinha era o tempo de Cauby, Ângela Maria; um pouco depois, Chico Buarque, Caetano, Gil, Rita Lee.

Como diriam os “caretas”: os ícones musicais do “meu tempo”...

Lu Narbot

Tema: ìcones Musicais - Crônica