Um assunto renomado---BVIW

 

Musicais evocam lembranças provocando uma série de respostas no corpo humano. Neste exato momento ouvi uma música no canal Music Box Brasil com Henrique Cazes e seu cavaquinho, interpretando Rosa de Pixinguinha. Essa música me levou ao passado quando meus filhos tocavam e meu marido cantava. O ato de ouvir e aprender música, desenvolve a mente humana e gera sensação de bem estar. A música provoca efeitos terapêuticos, estimula diversão, alegria e beleza. Também nos faz recordar momentos tristes mas traz junto relaxamento. Nada que não possa ser resolvido com algumas lágrimas de saudade. Tenho muitas recordações guardadas com fundos musicais. Acho que é por isso que não vivo sem música. 

 

Somos privilegiados por possuir vários ícones da música. Tivemos a era bossa nova, tropicália, MPB, sertaneja e continuamos desempenhando nosso papel no mundo artístico com novas descobertas. Não consigo aceitar uma pessoa não gostar de música, sofrer de anedonia musical. Imaginem educar uma criança sem as cantigas de roda ou as músicas correspondentes às datas festivas como Natal, Páscoa, festa junina e as canções tradicionais do folclore - "Ciranda, Cirandinha", "Atirei o Pau no Gato", "Escravos de Jó" entre outras. No contexto popular, um ícone pode ser uma pessoa maravilhosa. Vocês já imaginaram quantos ícones musicais temos representados?

 

Tema: Ícones musicais .

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 08/05/2024
Reeditado em 08/05/2024
Código do texto: T8058993
Classificação de conteúdo: seguro