Reflexões sobre a Ganância e a Destruição Ambiental: O Caso do Rio Grande do Sul"

"O poder do dinheiro é algo assustador, até onde vai a ganância por dinheiro. O fato é que o dinheiro e o capitalismo estão intrinsecamente ligados. O Rio Grande do Sul tem um clima diferente do restante do Brasil, sendo frio e fazendo fronteira com a Argentina, que também é muito fria. O Rio Grande do Sul possui um rio chamado Guaíba, que corta Porto Alegre e alguns municípios da região metropolitana. Esse rio precisa de cuidados e atenção devido ao seu grande volume de água. O desmatamento e a poluição são problemas que requerem mais atenção das autoridades competentes para que o rio possa seguir seu curso sem trazer problemas maiores para a população. Afinal, o papel de um rio na sociedade é fornecer água potável de qualidade e peixes para a população em geral. O capitalismo traz consigo a ganância e a destruição de rios por todo o Brasil. Infelizmente, aqui o dinheiro é tratado melhor do que a natureza, quando deveria ser o contrário. Em 2023, Porto Alegre não investiu nada em prevenção contra enchentes, o que é um perigo evidente. Isso resultou na maior enchente da história, com mais de 100 pessoas mortas até o momento, afetando vários municípios com as chuvas e a cheia dos rios. São histórias de várias famílias e bens materiais perdidos, além de animais que perderam a vida devido à intervenção humana. O povo do Rio Grande do Sul possui uma cultura linda. Tenho certeza de que, com a força do Senhor Jesus e o trabalho duro desse povo guerreiro, eles conseguirão superar essa tragédia. Mas fica a reflexão: até onde vai a ganância por dinheiro?"

LUCAS RONAN DE OLIVEIRA
Enviado por LUCAS RONAN DE OLIVEIRA em 09/05/2024
Código do texto: T8059314
Classificação de conteúdo: seguro