A NAU DE CARONTE E OS MEDOS EM NOSSA VIDA...

A vida é como um rio, pois suas águas passam e jamais retornam. Cada segundo passado fica no esquecimento, pois já se foi. Sim, a vida é efêmera... segue seu curso em direção ao infinito e simplesmente se finda. E não temos nenhum controle sobre ela, por mais que desejemos o contrário...

Nosso tempo nesse plano é valioso, mesmo que não tenhamos plena consciência disso. Cada momento que passamos é único, pois não retornará... não há reprise em nossas vidas. O que passou, passou... sejam momentos felizes ou nem tão felizes, assim...

Deixamos de dizer "eu te amo" para as pessoas que nos são caras, esquecendo-nos de que aquela pode ser a última vez que estamos a seu lado nessa vida. Pois a Ceifadora não manda aviso... chega sempre de surpresa...

Vivemos de acordo com o que a sociedade determina, nos anulando para corresponder à imagem idealizada... e nos esquecemos que a dinâmica do mundo é especial e, na realidade, as pessoas à nossa volta não estão preocupadas em como vivemos ou deixamos de viver... afinal, cada um tem seus problemas para resolver...

A ansiedade que toma conta das pessoas tem muito a ver com esse fato... "eu não consigo me enquadrar naquilo que esperam de mim"... e aí, toma antidepressivo e outras drogas, na vã esperança de que tudo se resolva e que te aceitem na tribo que você deseja fazer parte...

Por mais que desejemos fazer parte desse ou daquele grupo, acabamos sempre nos esquecendo do grupo primordial... a família! Sim, muitas pessoas tendem a desvalorizar seu vínculo primário por não conseguirem se entender com seus familiares e passam a ver como "família" as pessoas que vão conhecendo em sua caminhada... esquecendo-se que, na hora do apuro, quem vai socorre-las é aquele grupinho que desprezaram por não ver além do verniz que mascara nosso mundo...

E assim, quando um ente querido embarca na Nau de Caronte... quando não há como retornar no tempo para abraçarmos aqueles que foram tão importantes em nossas vidas... em nossa formação... entendemos finalmente que o laço de sangue é, sim, importante... pois é ele que nos diz onde começou a nascente e para onde vão as águas do rio de nossa vida...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 09/05/2024
Código do texto: T8059434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.