MÃE...

Mãe... palavra doce, tão linda... nos trás segurança, esperança, confiança... sim, a figura de nossa mãe é o porto seguro a nos proteger contra as intempéries da vida. Quando estamos ao seu lado, parece que nada nos vai atingir. E, se não estamos assim tão perto dela, ao primeiro sinal de perigo, quem chamamos para nos socorrer? Sim, é ela... a nossa protetora, aquela que não deixa nada de mal nos acontecer... a mãe... a nossa mãe...

Quando somos pequeninas e estamos ensaiando nossos primeiros passos, é ela quem nos dá a mão e nos incentiva a caminhar. Sorrimos, com nossas mãozinhas pequenas seguramos seu dedo e então vamos em frente, rindo a cada vitória alcançada...

Então vamos crescendo... e ela está sempre ao nosso lado, nos incentivando a descobrir o mundo. Procura sempre nos mostrar o lado bom de tudo, mas não esconde que coisas ruins também podem acontecer. E tenta nos alertar contra os tropeços da vida... se demoramos um pouquinho mais do esperado, ao chegarmos nos deparamos com nossa protetora orando para que chegássemos em nosso ninho em segurança...

E chega o dia em que deixamos definitivamente nosso aconchego materno... é hora de constituirmos nossa nova família... é hora de assumirmos o papel até então desempenhado por nossa gentil genitora... e ficamos receosas de não conseguir dar conta de tudo aquilo que de nós é esperado... mas tentamos seguir aquilo que aprendemos com ela...

Então é nossa a vez de ensinar tudo aquilo que aprendemos para nossos pequenos botões de rosa... ficamos com medo de não acertar... quando a criança fica doente, tentamos puxar pela memória o que nossa mãe faria ... e tentamos fazer aquilo que ela um dia fez por nós...

Sim... nossa mãe é nosso modelo de vida... tentamos replicar tudo aquilo que ela nos ensinou... mas nosso real desejo é permanecer em seu colinho aconchegante a cada instante em que as coisas desandam... e ela está sempre ali, para nos acolher...

Um dia ela parte... Seu bilhete para a viagem sem retorno é usado, e não mais temos seus conselhos a nos guiar. Então, apenas as recordações permanecem... mas ela estará sempre ao nosso lado... guiando nossos passos, até o momento de nos reencontrarmos...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 12/05/2024
Código do texto: T8061328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.