DEIXAR A TRISTEZA NOS DOMINAR? JAMAIS...

Tem dias que nos sentimos meio deprimidas, não é mesmo? Uma vontade de chorar, sem saber porque. As lágrimas afloram por nossa face, um sentimento de tristeza nos domina, sem explicação...

Nesse momento é assim que estou... é meu estado de espírito. Não há como explicar... é como me sinto... e não é nada agradável...

Eu sempre digo que temos de "brincar de contente", não importa como nos sentimos. Porque é apenas com a alegria e o sorriso que espantamos a tristeza. Fingimento? Talvez... mas se fingir de alegre é a única saída para certos momentos de nossa vida. Porque a alegria, mesmo falsa, acaba por nos contagiar... e termina por colorir o mundo a nossa volta...

Se desejamos um ambiente feliz precisamos demonstrar essa alegria. Pois se a tristeza imperar a nossa volta, o dia se tornará cinzento... e nada que fizermos trará a luz até nós... pois a luz tem que brotar de nossa alma...

Toda energia que gravita ao nosso redor vem de dentro de nós... energias negativas tendem a atrair uma carga de negatividade ainda maior, e se não conseguirmos controlar tal carga, nos afundaremos nos pântanos da tristeza... com o risco de não encontrar o caminho de volta...

Por outro lado, se conseguimos canalizar boas energias, tudo fica mais simples... o mundo deixa de conspirar contra nós... as coisas se encaixam tão facilmente que parece que o Universo está a nosso favor... e isso é tão bom...

Apesar das dificuldades em nosso dia a dia... e isso é normal, uma vez que viver é vencer os obstáculos que se apresentam a nossa frente... uma atitude positiva pode nos trazer dividendos com os quais não contávamos. Quando menos esperamos, tudo começa a se alinhar, e nossos projetos seguem em frente, no automático. Isso ainda não aconteceu comigo, mas quando estou otimista quanto ao futuro, o mundo me é bem mais generoso...

A sensação ruim com a qual acordei já não permanece ao meu lado... e tudo porque resolvi que "brincar de contente" é a solução para mim... a vida, quando vista pelo prisma do otimismo, é muito mais bela...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 13/05/2024
Código do texto: T8062066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.