O Que Haveria de Ser; 'Fazer Alguma Coisa' Pelo Povo Gaúcho?

Esta notícia de que na manhã de hoje (segunda-feira, 13/5) o Palácio do Planalto confirmou que ante a necessidade de acompanhar a situação das enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente LULA acabou desistindo da viagem que faria ao Chile nesta semana, onde teria um encontro bilateral com o presidente Gabriel Boric para tratar de eventos empresariais foi na realidade uma demonstração clara e inequívoca do quão preocupado ele está com esta terrível situação de catástrofe que está assolando todo o Estado do Rio Grande do Sul, o que certamente deve estar 'queimando a língua' daqueles acéfalos que AINDA teimam em dizer que ele e este seu governo não estão fazendo absolutamente nada pela povo gaúcho...

E ainda nesta tarde, ao lado de representantes do Congresso e do Judiciário, ele deverá anunciar a suspensão da cobrança da dívida do Rio Grande do Sul com a União, cujo valor das parcelas por ano totaliza cerca de R$ 3,5 bilhões, fazendo esta medida parte do socorro que vem sendo prestado pelo seu governo àquele Estado, lembrando ainda que na semana passada já havia sido anunciado pelo Planalto um pacote de medidas na área econômica para atender pessoas que recebem benefícios sociais, trabalhadores, empresas e produtores rurais, sendo que logo depois de ter tido uma audiência com o LULA no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda; Fernando Haddad, confirmou que a medida será oficializada, mas não quis antecipar detalhes." —A cada dia, novas medidas serão preparadas de acordo com a especificidade exigida. Às vezes é a família, às vezes é o empresário, o agricultor, o município ou o Estado. Estamos sendo bastante criteriosos para tomar as medidas de acordo com formatação adequada e sustentável— ", argumentou ele...

Fato é que já no final da semana passada, a publicação de uma medida provisória abriu crédito extraordinário de R$ 12 bilhões para que os ministérios e outros órgãos federais pudessem executar medidas emergenciais no atendimento à crise que assola o Rio Grande do Sul...

E a pergunta que fica, principalmente aos 'bolsominions' é a seguinte: Se o LULA não está fazendo absolutamente nada pelo povo gaúcho; o que seria este 'fazer alguma coisa'?