CRÔNICAS - E OS PREÇOS TÃO EXORBITANTES... E PODE PIORAR...?!

CRÔNICAS - E OS PREÇOS TÃO EXORBITANTES... E PODE PIORAR...

Com toda a certeza com esta tragédia no Rio Grande do Sul, o preço do arroz que já estava aviltante, com certeza irá para a estratosfera, pois a cultura do arroz no Rio Grande do Sul é o mote da agricultura riograndense!!!

Além do leite e da carne de gado, suínos e aves, com certeza tal picanha do ovo vai subir muito também, pois já aumentaram o preço da água mineral devido a falta no mercado com o povo comprando e encaminhando para as vítimas do Sul!!!

Cadê o Lulalau que prometeu alhos e bugalhos além do riso durante a fala do seu representante mor sobre tal catástrofe no Rio Grande do Sul, fato que ocorre pela segunda vez, pois já aconteceu de Porto Alegre ficar inundada tal qual a situação atual nos anos de 1941, vide registros em jornais da época, e tal processo de o governo buscar soluções de manter a Lagoa dos Patos como vazante para o Rio Guaíba era para ser feito a 235 km de Porto Alegre na junção do Lagoa dos Patos com o mar deveria ter comportas para que o mar não invadisse durante a maré alta e assim dar vazão ao lado numa maneira de evitar tal lago repleto sem dar vazante ao Rio Guaíba!!!

Somos brasileiros incompetentes de longa data pois nesses 80 anos tudo poderia ter sido feito com tal comporta que tais reclusas que existem no Rio Tiete em São Paulo, para que possa mudar de nível e tornar o Rio Tiete navegável foi a engenharia que o Estado de São Paulo em seus governos não corruptos fizeram por merecer e tornar o Rio Tiete navegável e transportar cargas bem mais em conta do que por via rodoviária ou ferroviária, principalmente com navios de grãos que tem maior capacidade de pelo menos 100 a 200 caminhões de 20 toneladas de carga!!!

O Brasil tem condições de cada governo ser capaz de usar tal tecnologia disponível e sem superfaturamente de tais empresas coniventes ao partido dos trabalhadores e que fizeram bilhões a trilhões de verbas superfaturadas com o amigo do Papai!!!

Sou engenheiro já de longa data e sei muito bem que se não dermos a tal contribuição para tais governos corruptos e seus representantes que são tais CEO´s da Empresas Estatais, jamais conseguiremos contratos, dentro dessas curriolas que tal Presidente da República faz questão de colcoar seus amiguinhos tal qual Guido Mantega que com sua indicação para o cargo de Presidente da Petrobras num só dia deu um prejuízo de 80 bilhões nas ações da estatal???

Esse é o nosso Brasil desde os tempos de Fernando Henrique o tal pai do Real, que foi Ministro do Presidente Itamar Franco, que com certeza foi o único MINEIRO por excelência que nada roubou, talvez só a calcinha da Lilian que esteve no púlpito de seu comício sem a tal peça!!!

Assim o Brasil vai a deriva há muito tempo que já poderia ter pago as dívidas do FMI que apenas transferiu de um Banco internacional que cobrava 4% de juros ao ano, para os bancos privados e demais bancos de investimento que cobram pelo empréstimo para saldar tal dívida com o FMI juros de 19% ao ano, e estamos devendo vários PIBs a tais bancos, pois só conseguimos pagar anualmente apenas os juros e a dívida continua crescendo mais e mais!!! Até que se torne impagável!!!

Nota do autor:- Se tiverem dinheiro do 13 salário aproveite e estoque produtos não perecíveis e possa economizar durante tal aumento de preços devido tal tragédia que com certeza a partir dessa próxima semana o arroz terá um aumento de mais de 10% em seu preço se não suplantar 20% nos atacadistas de renome que estão num prejuízo que muitas delas estão tentando pagar suas dívidas com a nação!!!E que com tal cancelamento da desoneração das 17 áreas empresariais com certeza o aumento de desemprego em massa passará de novo dos 13 milhões de desempregado antes desse final de ano!!!

Ivan o terrivel e E A PUBLICIDADE ENGANOSA DE QUE O ARROZ VAI ACABAR!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 18/05/2024
Código do texto: T8065646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.