Aquário II

Aquário II

Sentado à noite na minha sala de estar, coloco para tocar no rádio "Noites com Sol" do querido Flávio Venturini. Sua voz me transporta para as tardes de domingo em casa, onde a mesa era farta e não faltava o enorme frango assado, maionese e uma Coca-Cola bem gelada.

Assim, embalado e conectado ao passado, sigo rumo ao futuro magnífico. A nostalgia e as músicas antigas me tocam profundamente, causando sensações inexplicáveis. Memórias são desbloqueadas a cada passo que retrocedo para um toque ou um beijo que já não existe mais.

Ao mesmo tempo, sei que posso criar novas memórias com essas mesmas músicas, com os passos para trás que dou. Posso beijar novas bocas, sentir outros toques e fazer gestos grandiosos nunca feitos antes, ao som de Venturini, Vander Lee e Marisa Monte.

Querido leitor, somos todos viajantes do tempo, conectados pelo fio do passado. De vez em quando, levamos um puxão e somos obrigados a olhar para trás, para não repetirmos os mesmos erros, reparar enganos, amar sem medo... até mesmo para recuperar quem deixamos de ser por algum motivo.

Pensando nisso tudo, desta vez não respirarei fundo para seguir o fluxo dos cardumes; ao contrário, nadarei contra a maré, sendo quem fui, quem sou, para descobrir quem serei.

Amanda Brasiliano
Enviado por Amanda Brasiliano em 20/05/2024
Reeditado em 20/05/2024
Código do texto: T8066908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.