ÚLTIMA LETURA PARA NILCE

Quarta e última leitura para Nilce.

"NA ANGUSTIA"

É, pois é, né Deus? De novo a angústia...

Puxa, Deus. Está um peso dentro de mim e um negócio de me fazer chorar.

Estou sendo esmagado por alguma coisa que me oprime.

Estou com medo de me encarar e de me levantar para a luta.

Estou com um medão danado de fazer qualquer coisa que piore ainda mais meu estado de frustração.

É duro não saber o que fazer e saber que é preciso mesmo assim fazer alguma coisa.

Eu nunca pensei na agonia que você sentiu no horto.

Deve ter sido bem pior que a minha. Você vai entender o que estou passando agora. Está tudo escuro e vazio aqui dentro de mim e parece que estou num beco sem saida.

Para onde eu me vire eu vejo um grande nada me trancando a passagem. Nada tem graça e eu estou até com medo de me cansar da vida.

Há um grande vácuo dentro de mim que obriga meu amor a flutuar sem apoio nenhum no espaço do meu eu.

Estou escorregando pelos degraus de mim mesmo e não sei onde me firmar. Padeço de um pesadelo que me faz encolher de horror porque sei que está me faltando amor.

Eu procuro alguem para chorar comigo e acabo chorando sozinho e ouvindo as risadas de quem eu esperava lágrimas.

Amo demais e agora estou na posição de quem morre de fome, fome de um amor que não satisfaz nunca.

Tem dó de mim, Deus, porque agora a barra está pesada demais para o meu lado e eu não quero entregar os pontos quando nem sequer comecei a caminhar direito.

Eu não sabia que a gente pode ser tão exprimida assim.

Estou me sentindo com um nó na garganta, a pressão é tanta que pareço estar debaixo de umas trinta toneladas de gente pisando encima de mim e eu sem fazer nada, gritando para que saiam de cima e eles rindo mais ainda. Estou olhando para você porque acho que agora já não tenho mais condição de esperar alguma coisa de mim ou das pessoas.

Você é o único que entende o que está acontecendo comigo.

Não me deixa ficar tanto tempo nesta angústia porque tenho medo de cansar e me revoltar contra você.

Boa noite, Deus, não me deixa sofrer assim porque isso vai me ferir demais e eu preciso um pouco das forças que ainda tenho.

Quem sabe a barra vai pesar menos amanhã...

Desculpe chama-Lo de você, mas você é o meu único Amigão e por isso peço licença por esta liberdade.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

n.v.s. 08.02.77

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 12/01/2008
Reeditado em 12/01/2008
Código do texto: T813458
Classificação de conteúdo: seguro