CERCANIAS - refletidas

CERCANIAS – REFLETIDAS

Os desafios estão aí, por toda parte, provocando açodamentos. Há os que não se pode evitar e o modo de encará-los é totalmente individual.

Há sonhos com uma vida ideal, aquela que queremos ter, mas com os acontecimentos que surgem fica difícil, às vezes, imaginá-la. Uma imensidão de fatos pode ocorrer e não pode criar abalos porque nosso posicionamento vai ao encontro de muitas pessoas que precisam de ajudas. É preciso ação racional e experiência, superação de fases não boas porque será preciso enfrentar novas adversidades que invariavelmente surgirão pelo caminho.

A vida está sempre posicionada e posicionando-se de forma a nos oferecer muitas possibilidades. O ser humano é um eterno descobridor. Principalmente de si mesmo. Tudo é busca. A do parecer? Do ser? A quem se quer atingir? A si ou outras pessoas? – A iluminação dos procedimentos pessoais vem de uma luz interior que deve ser procurada também com olhar interior, no silêncio, na quietude, no permitir ver o invisível que é realmente valioso.

A vida pode ser marcada por numerosas tormentas, não importa a época, mas é preciso continuar com beleza de virtudes para que haja brilho, esplendor que se destaque porque o tempo purifica e valoriza ações que serão reconhecidas como benfeitoras. Em tudo é preciso o respeitar, pois esse procedimento é livre de soberba e avidez cedendo espaço para que haja desenvolvimento percebendo a dignidade e a nobreza alheias, os valores que circundam, as individualidades, não se atendo a formas de observação que subtraem o livre arbítrio.

O respeito produz a capacidade de ‘escutar’ a peculiaridade do outro e não preforma o que se ouve subvertendo o entendimento.

O respeitador comporta-se com descontração e não com convulsões.

Li07