Meninos e homens

A distinção entre meninos e homens reside em seus pensamentos apenas, não nos qualificativos de um e outro. Um homem sempre terá uma visão mais reta e definitiva do mundo, e não se deixará morrer por qualquer amor perdido, pois já passou por isso e aprendeu. Um menino, porém, sempre verá as coisas com curiosidade, enxergando rosas onde existe apenas um deserto, e isso o torna um ingênuo romântico. O menino consegue acreditar que pode tornar um sonho real, o homem sabe pela experiência que por mais esforço que faça, invariavelmente algo vai acabar colocando tudo por água abaixo.

O pensamento sempre irá conduzir as ações do homem em busca de seus ideais, e eles estarão sempre em uma dura batalha com a moralidade, o velho jogo do certo e errado. O pensamento é a única coisa que irá se desenvolver permanentemente na vida do menino, em questão de minutos ele pode mudar de idéia e voltar a sonhar, ou simplesmente se resignar e deixar tudo como está.

A semelhança entre um menino e um homem é tamanha que em qualquer altura de suas vidas eles podem trocar de lugar. Dependendo do que tiver que enfrentar em sua jornada, o menino vai precisar ser homem para encarar os dramas, assim como o homem muitas vezes para voltar a sorrir vai precisar ver o mundo com os olhos de um menino. Situações as mais diferentes confrontarão os mesmos universos e homens e meninos nunca vão sentir-se totalmente prontos para derrubar paradigmas, sempre estarão se questionando sobre o que devem fazer.

E um dia o pensamento vai guiar as atitudes do homem rumo ao amor e o colocar frente a frente com o menino que um dia sorriu sem saber por que, o menino que acreditava que quando fosse homem aprenderia o significado do verdadeiro amor. E este pensamento se perderia no imenso espaço que separa os homens dos meninos e ficaria para sempre sem resposta, apesar de possuir muitas explicações.