EU E MEU RAIBAN - IV
 
          No finzinho da década de 70, ainda sonado pelos embalos de um sábado à noite, eu estava em um posto de gasolina situado num trevo de acesso a Louveira na Anhanguera. Esperava uma carona de um amigo que me levaria para uma festa da uva na região. Tínhamos marcado as sete, mas já passava das nove horas e nada. O domingo de sol pleno prometia ser maravilhoso...
          Eu estava bem a caráter, para aquilo que desse e viesse. Mocassim nos pés sem meias, calças jeans desbotada, camisa vermelha, topete mergulhado na brilhantina, e, o meu inseparável amigo de todas as horas, meu raiban preto. Fiquei parado longe das bombas de gasolina, ao lado da entrada do restaurante, bem no lugar em que desembarcara do ônibus que me trouxera de São Paulo. Fiquei de queixo caído ao ver um maravilhoso Audi importado, azul marinho, vidro fumê ser abastecido e em seguida vir em minha direção e parar bem ao lado da calçada onde estava. Pude ouvir quando seu motorista, depois de abrir a porta para uma jovem senhora descer, comentar: “Querida, vamos entrar que a nossa conversa vai ser bem demorada!”. Passaram bem do meu lado. Sumiram; restaurante adentro.
         Foi minha chance para me aproximar do carrão e admirá-lo. Circulo ao seu redor por alguns instantes e depois me aproximo da porta do condutor onde encosto confortavelmente, como se fosse o dono da máquina. Desde onde estou, vejo chegar um conversível vermelho com um rapaz, mais ou menos da minha idade, na direção, acompanhado de duas lindas mulheres. O carro pára para abastecer. As duas estão conversando animadamente. O rapaz desce, grita algumas ordens para o frentista. Depois, fica andando nervosamente em volta do carro, fumando. Passados alguns minutos, enquanto os pneus são calibrados, ele percebe a minha presença junto ao Audi. Seu rosto se ilumina com um sorriso. Pára, pensa. Começa a caminhar na minha direção...
    Cumprimenta-me como se fossemos velhos amigos. Pergunta se o carro é meu. Achei que uma mentirinha não prejudicaria ninguém. Sabia que o verdadeiro dono não ia aparecer. Disse que sim, era meu. Inventei que estava com problemas. Que já havia pedido socorro. Logo o pessoal da oficina, na capital, chegaria para rebocar o carro e me levar de volta. Fingi irritação ao comentar que, por isso, meu domingo estava irremediavelmente perdido. O rapaz se alegrou com a notícia. Disse: “Cara, você caiu do céu!”. Não entendi. Ele continuou: “Posso fazer um convite para você?”. Fiz que sim com a cabeça. Foi dizendo: “Olha, eu sou dono de uma revista em São Paulo. Estou com duas modelos no carro. Vou fotografá-las em minha chácara em Louveira. Uma delas quer ficar comigo depois, mas só se a outra também tiver companhia também. É aí que você entra. Já perdeu seu passeio mesmo. Vamos para a chácara. A gente fica até as cinco. Eu tiro as fotos, depois é cada um para sí!”. Falei: “Como assim?”. Ele continuou: “Depois das fotos, vamos para a beira da piscina e seja o que Deus quiser. A outra menina vai ficar com você de olhos fechados. O que vai fazer com ela, fica na conta de sua imaginação!”...
      Pensei, avaliei e topei. Eu tinha dito que era gerente de um hipermercado na Água Branca (meu raiban provava) e foi assim que fui apresentado para as garotas. Chegamos ao sítio. Uma construção holiwoodiana, com sauna, piscina, bar, muita comida, tudo. Um caseiro nos servia o que fosse pedido, dentro d’água mesmo, depois desaparecia discretamente. Era verdade.
      O que rolou depois das fotos ninguém pode imaginar. Só sei que no fim da tarde, exaustos, não bêbados, eufóricos, fizemos uma viajem de volta inacreditável. Aquelas futuras coelhinhas sabiam tudo. E tudo faziam. Depois de dar falsos números de telefones para o trio, fui levado até o lugar onde supostamente trabalhava, onde deveria estar meu carro. Aproveitei para dar meus últimos e atrevidos beijinhos nos ouriçados corpos daquelas duas divinas gatas. Desci do carro. O sol ainda brilhava no horizonte. Arrumei meu topete. Com passos de gente importante me perdi na multidão dentro da grande loja...
      Meu raiban, no meu rosto, sorria de felicidades...
****