Fruto da Maldade - Um RAP para fazer pensar...

Vou escrever esta crônica, pois provavelmente alguns irão ler a letra de um Rap que eu resolvi escrever e posteriormente publicarei neste maravilhoso Recanto, no espaço reservado às letras de músicas.

Esta letra, ao contrário do que muitos, com certeza, poderão interpretar, não incita à violência e nem é uma apologia à vingança (vendetta) ou reação armada ao crime, mas sim, é um alerta, uma alternativa para que os que puderem ler, observarem que toda ação leva a uma reação, assim como a escravidão deu origem aos quilombos; como os anos de ditaduras em vários países, deram origem a movimentos revolucionários, inclusive armados (ETA, IRA, FARC, etc...), a violência dos roubos, assaltos e sequestros no Brasil, bem como a ineficiência da polícia, dos trabalhos de investigação referentes ao roubo do pequeno patrimônio dos trabalhadores (pois se for a fortuna de um traficante colombiano, toda a PF fica louca recuperar), ao carro do motorista de táxi, a moto do motoboy e ao computador do executivo, que quase nunca são resolvidos, deixando sempre pessoas lesadas, arcando com um prejuízo que ataca o fígado e amarga sua boca, isto sem contar um prejuízo maior, que é a perda do bem da vida, seja a própria ou de um ente querido.

Essa revolta de se trancar em casa, esperando o bandido tentar forçar a fechadura, de se proteger com cercas elétricas, cães de guarda, armadilhas, alarmes, etc. O sonho de comprar um carro novo dá lugar à necessidade de blindar o velho...A tensão ao dirigir para chegar ao trabalho, a taquicardia ao parar no sinal, guardar distância para uma eventual fuga e olhar para os lados...É uma letra forte, que fala de alguém que não vai mais se deixar roubar, e vai vivendo uma vida com um único sentido: proteger seu lar de ser invadido e saqueado, praticando a autodefesa, já que o Estado não dá conta do recado...

BORGHA
Enviado por BORGHA em 22/01/2008
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T827747
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.