SOMOS LINKS!

A nova Internet ou Web 2.0 como vem sendo chamada, está transformando nossas vidas.

Acordamos, almoçamos, jantamos, dormimos computador! E não pára por aí. Com o surgimento das chamadas Redes Sociais, estamos cada vez mais criando e mantendo nossos relacionamentos virtuais, em detrimento aos verdadeiros, ou reais relacionamentos.

Não que eu ache que um relacionamento virtual não tenha lá o seu charme, seu sentido, sua importância, tem sim, claro. Apenas acho que estamos nos acostumando a teclar simplesmente, ao invés de falar, tocar, olhar no olho! E diga-se de passagem, isso tudo é muito bom!

Todos os dias recebo muitas mensagens em pps falando de amor, amizade, tolerância. Que temos que preservar o amor, a amizade, perdoar. Às vezes me pergunto: Onde está meu amigo? Ah sim, no msn! Onde está meu amor? Ah sim, no e-mail. Onde estão meus filhos? No Orkut!!! O que será que isso tudo ainda nos reserva??!!

Google, Yahoo! entre outras, são nossas feramentas diárias de trabalho. Confesse! Não fazemos mais nada sem elas!! Mas você já parou pra pensar como era antes?? Sim, antes da Internet, do computador? Será que íamos com freqüência a uma Biblioteca? Será que fazíamos tantas pesquisas, ainda que meio desnorteadas, ou buscas por informação como hoje?! Será que tínhamos tanto conteúdo assim à nossa disposição?!

Diante dessas perguntas, um tanto... reflexivas, posso dizer que devemos agradecer ao advento desta tecnologia! No mínimo, está permitindo que estejamos aqui, eu e vocês, nós enfim, leitores e escritores. E isso já vale muito a pena!!

Mas e aí?, e como seres humanos (que somos afinal!), pasmos e extasiados diante de tudo isso e muitas vezes impotente, o que somos??

Nesta imensa teia, na qual nos reportamos a mundos nunca antes navegados, podemos concluir que somos... sim, somos links!!!