E eu amo Valquiria

Vixe Maria, era só o que me faltava, a nega foi embora de novo! Será possível que essa mulher não se emenda? Olha só o bilhete: “Já descobri tudo, não adianta negar.” Tudo o quê Santo Deus, até quando isso vai durar?

Já cansei de falar pra ela, Cuidado com essa fofoca! Cuidado com essa mulherada sem o que fazer, cuidado com essas mulheres que se dizem suas amigas! Mulher sem homem é uma merda, vivem a azarar as que têm quem lhes aqueça as coxas. Essas infelizes só querem a sua desgraça! Não confia não, esqueça minha vida passada, por favor esqueça! Não dá para mudar! O que passou, passou, está registrado no minha história, não tenho como mudar isso!

Porra mulher, presta atenção! Já tive um monte de mulher, mas agora eu só tenho você, juro! Depois que te conheci nunca mais tive ninguém, para com essa ciumeira besta, até parece que você não se garante! Ta danado, êta mulher difícil! Essa nega é teimosa, é cabeçuda demais. Só que dessa vez ela vai se dar mal, eu não vou atrás dela não! Se quiser que venha só e tomara que não demore, se não boto outra aqui dentro!

Quá! Será que boto mesmo? E o pior é que ela deixou o tanque cheio de vasilhas e o balaio cheio de roupas sujas! Mas só as minhas, as dela ela carregou tudo, eu é que não vou lavar, por mim fica aí.

Oh, sabe de uma? Eu é que não vou me stressar, ela deve saber o que esta fazendo. Tem nada não, ela volta. De mais a mais tem umas coisas dela aqui em casa que ela não deixa por nada desse mundo. Tem umas coisas aqui que vale até mais do que eu: uma roda de fiar, uma gamela, um pilão ... essas coisas têm mais de duzentos anos.

E tem também uma radiola que toca disco de vinil, um rádio de cabeceira a pilha e a luz que foi presente duma amiga dela lá do gerais. Há, ela vai voltar!

E quando essa nega chegar ela me paga! Vou pegar ela de jeito, ainda melhor que da outra vez que ela inventou de sumir. Vai ser uma bagaceira só! Quando o dia clarear, ela vai pular da cama é cedo! Vai lavar as vasilhas, as roupas e ainda vai varrer o terreiro! Daqui do quarto vou até escutar a nega cantando: “ Foi Deus que fez você”...