30/01 - Dia da Saudade

Dei uma espiada no calendário desta semana, e me deparei com uma data curiosa - 30 de janeiro - Dia da Saudade. Fiquei a pensar : "É curioso a saudade ter um dia específico, apenas um dia...".

Sentimos saudades - ou seria saudade? - a todo o momento. De repente, naquela terça-feira à tarde, olhando pela janela enquanto os pingos da chuva que percorrem o vidro à nossa frente nos deixa à deriva, olhos perdidos no vagar do tempo e automaticamente nos remete às lembranças da infância, àquele beijo apaixonado sob as águas de março, a um instante sublime de júbilo indescritível, nos traz a imagem daquelas pessoas especiais que saíram de cena e deixaram uma lacuna de difícil preenchimento. E assim, sem ao menos nos atentarmos, somos flagrados com aquela lágrima furtiva que rola delicadamente por nossos rostos, um tênue sorriso que se desenha em nossos lábios. Só sentimos saudades de momentos especiais, de situações e pessoas que verdadeiramente nos mostraram o quanto valeu -e vale! -a pena viver. Sendo a data de 30 de janeiro o Dia da Saudade, as manhãs seguintes deveriam ser Dias de Esperança, uma vez que consciente ou mesmo inconscientemente desejamos reviver aqueles momentos gravados no coração e na memória. Assim como o riso e a alegria, a saudade e a esperança são parceiras, e caminham lado a lado no horizonte desta estrada, cheia de percalços e sucessos, repleta de alegrias e dissabores, que também chamamos de "Vida".

"Saudade sim....Tristeza, não".

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 28/01/2008
Código do texto: T836486