Deveríamos ser mais apaixonados

O campeonato brasileiro de futebol ficará guardado na mente dos amantes do esporte. Admito não ser amante da fórmula pontos corridos, mas o campeonato teve vários ingredientes que o possibilitaram entrar na lista de campeonatos memoráveis.

O rebaixamento do galo mineiro foi triste, mas no jogo Vasco X Atlético MG a torcida mineira nos deu uma demonstração do significado da palavra paixão, fiquei arrepiado ao ouvir uma multidão gritando o hino do clube, uma das coisas mais lindas do futebol.Vi também uma guria de uns oito nos de idade aos prantos quando acabou Inter 0 X 1 Coritiba.Paixão.

Romário chorando.Um homem de quase quarenta anos, que conquistou quase tudo no futebol (Falta apenas uma Libertadores das Américas), ser artilheiro do campeonato e chorar.Paixão.Admito ser uma viúva de Romário.Renascemos das cinzas, nós e Romário.Pergunto-me: como serão as tardes de domingo quando não tiverem Romário para balançar as redes?

O sérvio é o “cão”, jogadorzaço com todas as letras, estrela maior do melhor jogo do campeonato (Goiás 1 X 2 Fluminense).Tivemos o retorno de Gamarra, a garra de Lugano e o tal do Fred excepcional, atacante nato. Profetizo que o mesmo será o titular da copa, se Parreira seguir a lógica.

Rogério Ceni um exímio arremessador da linha de três, perdão, melhor cobrador de faltas do campeonato.Gostaria de ter visto Cicinho jogar mais vezes, mas Gabriel não ficou devendo nada a ninguém.

Tivemos a máfia do apito e o Sr Presidente do STJD, mas o Corinthians mereceu ser campeão. Roger, o galego, melhor jogador do Corinthians. Oxalá do campeonato!

Teves é bonitinho, dança aquela dança bonitinha, joga ao lado de Roger, Carlos Alberto e Nilmar, fez vinte gols, cobra bem pênalti. As mulheres o chamam de gostoso.Foi importante para o título.Teves tem tudo de bom.Todavia, Teves, o Carlitos (o nome do meu gato é Carlitos).Retornando ao outro, Carlitos, na manhã de terça-feira, seis de dezembro, me lembrei de um detalhe: Teves foi eleito por brasileiros, no Brasil, no campeonato que exprime a maior paixão do brasileiro, o futebol.Teves só tem um defeito: ele é argentino.

Para os senhores e senhoras que vão perder alguns minutos lendo essa tentativa de crônica, a Argentina é a maior rival do futebol do Brasil.Admito até ele jogar entre nós, aprender um pouco mais, admito possibilitarmos à raposa tomar conta do galinheiro, mas eleger Teves como o melhor jogador do Brasil fere a nossa soberania futebolística, agride o nosso ego.Daria o prêmio a Olina, o centroavante flamenguista. Não poderia deixar de citar o Flamengo que mais uma vez agonizou.Viva a São Judas Tadeu!

Deijair Miranda
Enviado por Deijair Miranda em 11/12/2005
Código do texto: T83947