Um dia no mundo perfeito.

Parecia uma quinta-feira como outra qualquer, pelo menos a madrugada foi normal, mas o dia começou a ficar estranho quando o relógio despertou, saltei da cama com grande disposição, geralmente eu fico reclamando uns cinco minutos antes de me conformar e levantar, mas naquela quinta-feira foi diferente, levantei feito uma bala de canhão.

Deixei meu marido dormindo, e saí feito louca para a minha maratona diária.

As pessoas no ponto do ônibus estavam tranqüilas, quando o ônibus parou no ponto, ao invés de me atropelarem para entrar na frente, entraram calmamente no ônibus, e eu ainda consegui um lugarzinho bem na janela.

Liguei meu mp4 e fiquei ouvindo uma musiquinha bem gostosa, o transito estava ótimo, rapidamente chegamos ao metrô, pensei – acabou-se a parte boa do meu dia, o metrô é um inferno, se eu não tomar cuidado nem consigo entrar no trem.

Para meu espanto, parou um metrô vazio na plataforma, e um rapaz lindo e educado deixou-me entrar na frente dele, entrei achando tudo muito estranho, mas é claro que eu estava desejando que todos os meus dias fossem daquele jeitinho.

Cheguei no meu trabalho e meu chefe me chamou para uma reunião com uma expressão séria, pensei – o que será que eu fiz dessa vez?

Ao entrar em sua sala ele abriu um grande sorriso avisando-me que chegou mais cedo no escritório e recebeu a ligação de dois grandes clientes meus fechando grandes negócios, fiquei extasiada, além de eu ter ganho o dinheiro de quase seis meses de trabalho em uma tacada só, meu chefe ainda me deu o resto de semana de folga.

Peguei minha bolsa e entrei no elevador som sorriso de orelha a orelha.

As pessoas na rua estavam alegres, calmas, educadas e atenciosas, fui para casa flutuando no novo mundo que havia nascido para mim naquela quinta-feira.

Meu dia estava perfeito, cheguei a minha casa a tempo de almoçar com o meu amor, hummm que gostoso, assisti “sessão da tarde” abraçadinha com o maridão, assisti também todos aqueles programas chatos que passam na TV no período da tarde comendo pipocas quentinhas.

À noite, já na cama, namorei bem gostoso até adormecermos.

O sono estava muito gostoso até que o relógio despertou, pensei – nossa, esqueci de desligar o despertador, hoje não irei trabalhar!

Para minha surpresa, olhei no calendário do relógio e era quinta-feira.

Ué quinta-feira de novo, o calendário está errado ou...

Será que eu sonhei? Será que eu? Será que? Será?

Quer saber? Não quero descobrir isso agora, vou dormir mais cinco minutinhos...

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 31/01/2008
Reeditado em 15/05/2009
Código do texto: T841082
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.