PEDIR UM TEMPO, NO LUGAR DE DIZER... VAMOS TERMINAR!

É engraçado como nós seres que nos dizemos humanos, civilizados e politizados, somos tão medrosos para falarmos em sentimentos.

Quando nos envolvemos com alguém, vem sempre no inicio uma fantasia, sonhos e ilusões.

A temperatura nunca baixa parece que nossos corpos são uma caldeira de emoção e tesão.

Mas à medida que vamos vivenciando essa emoção, esse sentimento, em vez de aumentar na verdade começa a diminuir, então o que fazer com tudo isso.

Começamos a inventar mil desculpas, a nos esquivar, por que durante o ápice da emoção do desejo do tesão, fazemos planos, prometemos e juramos amor eterno.

Ai começa a aflição, o que fazer daqui pra frente, como vou chegar e olhar nos olhos e dizer, sabe, eu te amei eternamente, eu te desejei eternamente, só que essa eternidade teve seu fim, e agora quero partir.

Então começamos a empurrar com a barriga, porque temos medos da reação do outro, temos medo, e ai se adia a decisão de dizer, olha valeu, mas não dá mais, vamos seguir em frente sozinhos. Mas cadê coragem, a mesma coragem que tivemos ao começar o relacionamento de fazer juras eternas de amor.

Começamos a dá desculpas, a fugir dos encontros, começamos a fugir de nós mesmo.

Olhamos para a outra pessoa e pensamos como será que ela vai encarar tudo isso.

Mas, essa pessoa já esta esperando para ouvir o que o outro tem a dizer, só não pergunta porque também tem medo de escutar.

E lá se vai adiando cada vez mais, e mais.

Até que chega um momento que começam as cobranças, então de forma medrosa dizemos , “vamos dar um tempo” estou confuso, preciso ficar sozinho para avaliar tudo que estou sentindo.

Mas, esse tempo quer dizer, olha “vamos acabar agora, não dá mais” tudo que vivemos tudo que sentimentos foi verdadeiro, e será eterno, mas essa eternidade será levada apenas em nossas lembranças, não mais nas nossas vidas, nos nossos sentimentos.

MARIEL MELLO
Enviado por MARIEL MELLO em 04/02/2008
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T845347
Classificação de conteúdo: seguro