Bartolomeu e eu...

Bartolomeu subiu no muro. Branco como a neve, fofo e ingrato.

Vai voltar quando estiver com fome, ou talvez quando estiver com sono.

Então, de um salto só vai pular no colo e reivindicar seu merecido afago.

Vai olhar com cara de dono,ajeitar seu corpo gordo e afofar minhas pernas a fim de que o sono fique do jeitinho que ele gosta.

A partir daí é melhor eu nem me mexer, pois Bartolomeu acorda, boceja, revira e se espreguiça.

O colo perde a graça e ele sobe no muro de novo.

Bartolomeu é um felino ingrato!

Mas não poso negar que é muito sedutor.

Quando sobe sorrateiro na mesa decidido a roubar o pão do meu café,não quer nem saber se vou ficar brava ou não! Eu brigo, xingo e com pontaria péssima nunca acerto minhas havaianas nele.

Pouco importa , ele sabe que basta um leve ronronar e balançar de rabo gracioso que eu vou me derreter.

Pego Bartolomeu no colo. Se eu estiver de pé de imediato ele se estica todo, olha atento para o teto promessa de grandes caças.

Ele é agil e de um salto só lá se foi a lagartixa para o chão. Orgulhoso que só ele ,olha altivo. Sabe que é a salvção de minhas noites mal dormidas de medo da dita cuja.

Independente não quer nem saber se fico fora o fim de semana. Basta que não lhe falte sua ração predileta e seu aperitivo favorito : Água sempre abundante , que ele toma direto da banheira. Quando chego com muita saudades Bartolomeu gira em minha volta, se esfrega em minhas pernas , olha para o armário e reclama : Que já era sem tempo a ração do pote estava quase no fim.

Satisfeito olha para mim. Sabe que nosso amor não tem fim.