Rei Leão

Rei Leão

Os tempos estavam diferentes na floresta e havia boatos quanto a popularidade do Rei Leão: era necessário sair e encarar os números de frente.

Andando pela floresta o rei encontrou o veado. Rosnando bem forte o leão perguntou: Quem manda na floresta, quem é o maior?

O veado bem pensou em correr, mas sabia que o rei o pegaria, então seria seu fim. O veado pensou por um tempo e resolveu confirmar: - É o senhor, meu rei, você é o maior.

Continuando a caminhada o rei encontrou a zebra e perguntou: Quem é o maioral, quem manda e desmanda na floresta?

Com um olhar assombrada a zebra não pensou duas vezes: - É o senhor, meu rei!

Encontrando o tigre o rei Leão fez a pergunta de uma forma bem agressiva: Será que há alguém que desafie o trono do rei, tigre.

O tigre demorou um pouco a responder, antes rosnou, mas logo respondeu: Não senhor! O trono será sempre seu, você é o rei.

O Rei Leão saiu feliz, sua pesquisa apontaria que não havia tal mudança nos tempos, que seu reinado continuava firme e forte. Não seria necessário continuar questionando e nem questionar ninguém, tudo estava normal. Os animais continuavam submissos e o melhor era voltar ao reino.

No caminho pela floresta a posse do rei era imbatível, mas num pequeno deslize a majestade caiu num buraco bem fundo, seria quase impossível sair dali: só restava rosnar, gritar, arranhar e enfurecer-se.

Passado alguns momentos o veado, a zebra, o tigre e outros animais apareceram a beira do buraco, viram o Leão com um olhar de pena e felicidade misturados. O Leão disse enfurecido: -Vamos! Me tirem daqui.

Os animais fixaram os olhos no leão, com um gesto de repúdio, deram meio a volta e foram embora.

Moral da estória.

Às vezes o que se quer ouvir se ouve, mas nem sempre o que se ouve é a verdade.