COINCIDÊNCIA OU AVISO DIVINO?
As coisas acontecem na vida da gente e nem sabemos o porque, a primeira coisa que fazemos quando um problema surge em nossa vida é
nos desesperar-mos e achar um culpado, e nem percebemos que a culpa está dentro de nós. Mas cegos a tudo seguimos com nossa ira blasfemando contra tudo e contra todos, e as vezes nem Deus é poupado, indagamos a ele o porque tal fato acontecera justamente comigo, mas esquecemos de agradecer quando tudo andava maravilhoso em nossa vida.
Aconteceu justamente isso comigo, com um período muito curto aconteceram vários fatos na minha vida que me cegaram, me colocaram no chão e como todos também fiquei irado, culpei pessoas até ofendi pessoas que não tinha nada haver com meus problemas, mas sempre nessas horas temos que achar um culpado para tudo.
Cheguei ao estremo do meu sofrimento, pedindo até a Deus para me levar desse mundo, clamei a morte em uma manhã que acordei nem sei porque irado com tudo e com todos, e o incrível aconteceu no dia seguinte, depois de uma noite mal dormida, cansado esgotado da angustia e da dor que estava sentindo em meu peito, sentei na sala e me veio uma vontade grande de ler, então fui ao quarto procurar algo e deparei na minha cabeceira uma Bíblia que sempre fica aberta mas nunca lida, apenas um enfeite. Peguei a Bíblia e procurei um lugar sossegado e abri a esmo e abriu exatamente no livro de Jó e comecei a ler, comecei a interessar-me pela historia ai procurei o inicio do livro.
Parecia a minha historia guardada as devidas proporções, mas me vi a li, e fui me aprofundando no livro e percebendo que tudo em nossa vida tem um motivo, e aquele meu sofrimento senti que era um chamado para ouvir a Deus, já que não sou tão religioso, como muitos só acredito em Deus mas jamais procurei entender suas palavras.
Após ler o livro que me deu novo animo resolvi sair para respirar um pouco já que andava sufocado dentro de mim, achando-me os piores dos homens, e nessa minha caminhada passei enfrente a uma igreja e resolvi entrar, pois ali estava havendo um culto, era uma igreja evangélica onde o pastor cantava músicas exaltando a Jesus e todos ali cantando e bem animados, e eu sentindo-me um peixe fora d'água
me acomodei em uma cadeira e timidamente comecei a cantar também
e fui me entusiasmando e me envolvendo com o clima do lugar.
Após a cantoria o pastor começou a pregar e o incrível começou a falar das atribulações as quais passamos e que temos que enfrenta-las sem temer, pois elas são apenas sinais que Deus nos dá quando ele está nos perdendo, quando desviamos nossos passos ao caminho do mal e citou algumas passagens do livro de Jó, incrível era coincidência demais para mim, fiquei espantado e entendi que Deus estava me chamando, me acordando para realidade da vida. Voltei para casa mais aliviado e espantado com tudo o que havia acontecido comigo nesse dia, já que acordei disposto a dar um fim a minha vida, senti que ainda não é hora da minha partida, ainda tenho muito a realizar e que essa tempestade em minha vida com certeza irá passar e que sairei muito mais forte e com Deus em meu coração.
Tive uma noite mais tranquila e consegui dormi, coisa que a muito não conseguia, e ao acordar mais um fato ou coincidência, nem sei como definir, acordei e na cama liguei a televisão e passando pelos canais para achar algo pra ver, encontrei um pastor chamado Silas Malafaia
pregando para uma multidão de pessoas, e atónito fiquei ao ver que o tema da pregação era justamente sobre o porque sofremos e ele também citou passagens de Jó, acho que é mais que um chamado, é uma intimação para que eu seja fiel a Deus e que coisas maravilhosas em minha vida estão para acontecer.
Se essa é a vontade dele irei enfrenta-la com sabedoria, tirando lições que amanhã poderei passar e aliviar a dor de muitos que assim como eu passa por momentos de atribulações.
Obrigado meu Deus pelo sofrimento, pois só assim compreendi que o Senhor é o caminho e a verdade para tudo nessa nossa vida.
(Luiz Carlos Rodrigues dos Santos - 09/02/2008)