Série "Ditados na berlinda" 4: Há males que vem para o bem?

Cena 1:

- Fui despedido...

- Isso é bom, agora você vai poder assistir a Sessão da Tarde comendo pipoca!

- Mas isso é ruim, porque vou engordar.

- Não, isso é ótimo, porque você vai parecer mais saudável!

- Mas pode ser ruim, porque posso ter problemas cardíacos...

- Sim, isso será bom! Assim você vai poder ir ao consultório daquela cardiologista gatíssima que você sempre cobiçou e...

- ... é verdade! Fui despedido! Que ótimo, agora vou poder azarar a médica!

Cena 2:

- Droga, perdi o avião...

- Desculpe, amigo. Ouvi você dizer que perdeu o avião. Isso é bom, porque eu soube que aquela aeronave andava com problemas na fuselagem. E haverá outro vôo em apenas 4 horas.

- Nossa! Isso é horrível! Vou perder a reunião...

- Pense bem, amigo. Isso é bom! Você estava indo para Fortaleza... e ia ficar fechado numa reunião? Agora você chega no final, poderá ir à praia e...

- ... e serei despedido!?

- Bem, isso é ruim...

- Ruim nada! É ótimo, vou poder azarar a médica!!

Cena 3:

- Que chato, pus a cerveja no congelador e a esqueci lá, a garrafa quebrou! Agora vou ter que limpar toda a geladeira.

- Isso é ótimo. Tem muita coisa antiga lá, precisa mesmo de uma limpeza, jogar comidas estragadas fora...

- Não, isso é péssimo! Tanta gente sem ter o que comer, e eu desperdiçando comida... vou me sentir muito mal jogando comida no lixo.

- Não, isso é bom: a partir dessa sua contrição, vá ao supermercado e compre apenas o necessário, procurando com cuidado os melhores preços. Você vai evitar desperdícios e se sentir melhor.

- Mas para isso vou ter que demorar muito mais no supermercado, isso é ruim... ainda mais que posso me atrasar e perder meu vôo...

- Bem, isso é ruim mesmo.

- Ruim? Ruim nada, vou poder azarar a médica!!!

Como se vê, há males que vêm para o bem.