O Tumulo da moda

É engraçado como as pessoas tornam-se capazes de se desentender com seus guarda-roupas diaramente com tanta naturalidade. Ouvi um monje dizer certa vez que o "hábito não faz o monje", mas tua vestimenta conta quem você é e como esta se sentindo hoje.

Incrível como consegue-se as mais extravagantes e inóspitas combinações de cores e assessórios simplesmente abrindo o roupeiro sem amor próprio, auto-estima, e outras coisas "bobas" que eu acho fundamentais. Aí vem você e me pergunta por que eu estaria me importando com isso? Sou um humanista.

Importa para mim como a sociedade está sentindo o mundo e seus proprios sentimentos. Estudo o homem e sua historia e cultura para poder me colocar frente aos meus alunos em minhas palestras de motivação e dizer que "uma pessoa que não se importa com sua apresentação pessoal é um ser fadado ao insucesso".

Sentir prazer em arrumar seu cabelo e suas unhas, escolher uma boa roupa, um perfume agradável, são pressupostos de um vencedor. Quando você se encontra com o personagem do espelho e ele te diz que você está bem, está bonito, você automaticamente passa a atrair coisas boas para perto de você. Sim... Porque semelhante atrai semelhante e se você nao acredita, experimente observar como você consegue se meter em tantas dividas e passa tanto trabalho para sair delas. E a resposta é bem simples. Você pensa demais nelas, se preocupa demais e com isso enche-se da negatividade de seus próprios pensamentos.

Mas essa transformação que eu proponho depende de um processo que pode ser curto ou longo, vai depender de cada um. E eu proponho começar pela cultura da moda. Assista bons filmes, leia as revistas que falam das tendências da moda, escolha um modelito novo e surpreendente.

Comece por reciclar você mesmo. Vamos melhorar nosso poder de ser belos ou daqui a pouco estaremos sendo estigmatizados como o túmulo da moda.

Alfredo Goetten
Enviado por Alfredo Goetten em 11/02/2008
Código do texto: T854614
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.