Today

__Nossa você está péssima! Onde está sua competência?

Ah, terminar o dia, ouvindo isso, não era nada agradável, então como já sabia que aquela conversa não seria amigável, nem curta, prontifiquei-me a sair dali o mais rápido possível. Lá fora, o vento batia forte no vidro do carro e fazia frio. Tem momentos, que passamos, sem nos darmos conta ou valor a certos fatos e objetos, perdido em memorizar sabe-se lá o que, achando que palavras são o que sempre será: poderosas! E assim, elas ficam a dançar, incansavelmente em nossas cabeças, até que já não podemos mais ficar somente a observá-las ou questioná-las. Elas te cobram um comportamento! E naquele instante sair dali foi meu único estalo! Muitas vezes, não dar o braço a torcer é complicar uma situação, principalmente, quando se está errada! Ah de se concordar que o errado leva o erro a nos encontrar, completamente isolado, e sem que nos percebêssemos estamos nós lá a refletir sobre o surrealismo de uma vida passada a duras penas de um relógio. E se somos escravos das horas, somos também, por tabela, prisioneiro passivo de uma mudança de comportamento que nós mesmos causamos!

Enquanto girava com o carro pela cidade pensava que amanhecera sempre um novo amanhã e isso é o que nos salva do hoje! Mas não nos livra do agora e nem das atitudes do presente. É preciso olhar para dentro, para além do que se pode imaginar, sem se perder em delírios inúteis ou vazios. É como se fosse fazer uma limpeza no armário, arrancando de lá tudo que não tem muito utilidade ou uso.

Se hoje esta ruim, amanhã tem que ser melhor. Como uma crítica, tem que ser estímulo, tem que ser algo digestivo e indolor , rico em proteína

e sabor.

Eliane Moraes
Enviado por Eliane Moraes em 11/02/2008
Reeditado em 28/05/2021
Código do texto: T854672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.