Hoje é dia de clássico

Hoje é dia de jogo, ABC X BARAUNAS. Clássico, Natal contra Mossoró, e já começam a fazer a festa, é cerveja, churrasquinho, som, uma movimentação danada. De um lado fica os abcdistas do time da capital, do outro fica a torcida da terra quente e moças bonitas, e tem aqueles que torcem por outro time qualquer, os que já não tem esperança e aqueles que gostam de futebol e criticam tudo, sem falar no América rival decretado do ABC. O que sempre me impressiona são as repetições. Tonho meu amigo do peito, abcdista, coloca seu raidinho e repete sempre a mesma coisa: "Hoje a gente ganha". Todo mundo vai para a casa do Edmar, ponto de encontro em dias de jogo, se acomoda como dá, cadeiras de tudo que é lado e quando acaba sempre tem um lugarzinho no chão, difícil e enxergar direito, mas o que vale é tá ali no meio da fusaca. O jogo começa, pronto! aparece sempre novos técnicos, porque fulano é ruim, coisinha é péssimo, é tome palavrão, Merda!! Filho da P! ,Seu cara....é uma sessão que não tem fim ou melhor, até o time da casa conseguir um bom ataque.

Acaba o primeiro tempo e tome comentaristas, "eu acho que o técnico deveria trocar fulano por sicrano"; " rapa, porque será que ela não coloca fulaninho na defesa?"; " será o Benedito, é só ele quem não vê". Nessa hora já tem alguém ameaçando ficar bêbado para ser logicamente o alvo de achincalhe, tem também aqueles revoltados e aqueles que não acreditam mais, loucos para poderem ir embora. O jogo recomeça em meio a uma espécie de hipnose coletiva, ninguém consegue tirar o olho da TV, de repente, OHHHHHHH!!!, bola na trave!!, e tudo recomeça , uma nova sessão para quem vai ser o novo técnico e comentarista. Fim de jogo, 0 X 0, um fala-fala maior do mundo, nessas alturas o quase bêbado já esta bêbado, e levou como dizem uma terça parte. Eu fico ali quietinho, pois quem torce para o time de maior rivalidade não pode dizer nada mesmo com um empate. O resultado, lógico, não foi o esperado, mas também quem dera, os times jogaram horríveis, pena que não possa falar. A despedida começa e sempre tem alguém que diz: na próxima a gente ganha. Tem aqueles como meu amigo Tonho que ainda irão escutar a resenha no radio, afinal hoje foi de de clássico, ABC X BARAUNAS.

TAS
Enviado por TAS em 12/02/2008
Código do texto: T856143
Classificação de conteúdo: seguro