Quem?

Quando aquele homem voltou, todo sério, e disse que era verdade eu mal pude acreditar, mas pensei no ato: sorte é para quem tem e hoje, sem dúvida, ela está ao meu lado! Têm dias que são assim mesmo: um absoluto prazer nos envolve e nos sentimos vivos, vibrantes e felizes. Têm dias que, simplesmente, nos resgatam para o lugar de onde nunca deveríamos ter deixado de habitar. Nós deveríamos estar acordados somente em casos especiais, onde tudo está dando certo, mas ao invés disso, o trem faz paradas e nesses intervalos, lá estamos terrivelmente alerta! E pensando mil coisas em segundos, nos debatendo em congresso com próprio eu. Quem, um dia, nao ganhou algo que sempre quis ou desejava muito? Quem nunca arriscou tudo ou nada pra ver no que ia dar no final e no final ganhou ou morreu de felicidade ainda que fulgaz? A vida é correria contra a maré, contudo a vida também tem delícias diversas em esquinas muitos estreitas e apertadas na qual nos vemos todos os dias através de múltiplos espelhos e modificados olhares. Quem? Caído de bêbado nao falou o que nao devia, depois ficou meses sem se queixar, sentindo-se completamente envergonhado e excluído socialmente. Quem nao recebeu aquele telefonema esperado, aquela mensagem, aquele bilhete, ainda que a notícia tenha sido boa ou ruim, mas enfim preencheu a lacuna anterior que era apenas dúvida ou pavor. Quem? Nunca levou aquele fora assustador? Depois sorriu aliviado. Realmente a vida te acha, pode acreditar, e te põe em situações singulares, porém temos sempre ,além do debater em silêncio, a possibilidade de mudarmos o nosso destino com nossa própria mão! Tem sorte espalhada para todos os cantos, nos espionando e nos testando a paciência. Ah, a sublime paciência que nem sempre está conosco quando precisamos dela na hora que a sorte nao nos encontra pelo caminho!

Eliane Moraes
Enviado por Eliane Moraes em 12/02/2008
Reeditado em 28/05/2021
Código do texto: T856157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.