AMOR ETERNO?

Namoravam há 3 meses. Formavam um casal tão apaixonado, que faria inveja até nos casais mais apaixonados de Hollywood. Pareciam ter sido feitos um para o outro. Mas havia um porém: ele ainda não havia sido apresentado aos pais da sua amada.

Não que tivesse faltado oportunidades, mas a Clarinha morria de medo de apresentar o Eduardo para sua mãe e, principalmente, para o seu pai. Como é que aquele ex-general do exército, que havia sido peça importante do governo durante a ditadura militar iria reagir ao conhecer o genro, um sujeito que apesar de ser um ótimo ser humano, andava para cima e para baixo com roupas rasgadas e cheio de piercings e tatuagens?

- Clarinha, eu te amo tanto…acho que já está na hora de conhecer seus pais!

- Deixa disso, Edu…um dia você acaba conhecendo…

- O problema é que esse dia nunca chega, né…

- Relaxa, meu amor…não se preocupe com isso…

- Você acha que seu pai não vai me aceitar, é isso?

- Larga de bobeira, vai…

- Eu posso tirar esses piercings…

- Nem pense nisso, eu gosto de você assim!

- E sua mãe? Quero saber como é a minha sogra!

- Ela é tranquila…meio antiquada, mas boazinha…

- Já sei, são as tatuagens, né? Eu escondo as tatuagens só para conhecer seus pais!

- Ai, mas que insistência a sua, Edu!

- É que você já conhece meus pais, minha irmã….minha família toda…

- Eu adoro eles, por sinal!

- Tá vendo, também quero ter essa possibilidade…

- No momento certo você vai ter…

- Fala a verdade, Clarinha, você acha que seus pais não vão gostar de mim!

- Edu, pára com isso, vai!

- Isso é importante para mim…

- Importante é a gente estar bem!

- Importante é eu conhecer seus pais…

- Tá bom, Edu, é isso mesmo…não te apresentei para eles ainda, porque eles não vão te aceitar! Eles são muito antiquados!

- Agora que eu faço questão de conhecê-los.

- Não vai dar certo…é melhor não!

- Por favor, Clarinha…pelo nosso amor!

- Sei não…

- Por favor…

- Acho arrisacado, Edu…

- Não vai ter problema nenhum, eu prometo!

- Tá bom…sexta-feira então…você janta em casa?

- Está mais do que combinado…você vai ver, minha sogra vai me adorar!

Jantar marcado, o rapaz ficou empolgadíssimo com aquele evento. Pensou mesmo em tirar todos os piercings do corpo, esconder as tatuagens, mas achou melhor não. Ele deveria se apresentar do jeito que sempre foi.

No grande dia, Edu tomou um banho demorado, colocou sua camiseta menos rasgada, penteou o cabelo e até passou perfume. Naquela noite, ele deveria estar impecável. Nada poderia dar errado. Ele queria impressionar a todos.

O jantar foi uma delícia. Todos comeram muito bem, beberam vinho, conversaram bastante e o Edu até conseguiu lembrar de todas as regras de etiqueta que sua mãe o ensinara na noite anterior por conta deste evento.

O sogro, general aposentado, não foi muito simpático, é verdade. Não gostou das tatuagens e achou um tanto quanto estranho aquele monte de metal pendurado nas orelhas, sombrancelhas, nariz, língua e até no mamilo esquerdo do rapaz, mas do seu jeito, acabou aprovando o relacionamento da filha.

Como o Edu havia previsto, a sogra realmente adorou o novo genro. E adorou tanto que, 3 dias depois daquele jantar, acabou fugindo com o rapaz sem nem mesmo deixar pistas. Deixou o chato de galochas do marido resmungando naquela velha poltrona marrom e o pobre do cachorro sem ter o que comer.

Já a Clarinha, bem, essa aí, depois de chorar por 3 dias e 3 noites sem parar, tentar cortar os pulsos sem sucesso, acabar com todos os chocolates do armário e destruir a academia que ela mesma havia montado em casa, descobriu que mãe gostosa deveria continuar mesmo sendo só coisa de novela.