Segunda - feira

Segunda-feira.

Dia de votar ao trabalho.

Eta! Dia desgraçado.

Mas não podemos deixar de trabalhar, senão o bicho pega: vai faltar dinheiro pra tudo, ai a gente vai ter de fazer programa se quiser descolar alguma grana, né?

Domingo é que é dia bom: sem trabalho, sem patrão, sem relatórios intermináveis, sem colega de trabalho pra encher o saco. Mas falando a verdade: nem é tão bom assim, afinal domingo já é véspera de segunda-feira e a gente já começa a pensar no outro dia e ai já viu como é.

Se bem que hoje não é domingo nem segunda, hoje é terça, mas isso não tem a menor importância: Não é por hoje ser terça-feira, que segunda vai se tornar um dia menos chato.

Se eu fosse presidente desse país baixava um decreto muito legal, com apenas três artigos:

Art. 1 – O final de semana começará na quinta-feira e terminará na terça-feira da outra semana;

Art. 2 – As quarta-feiras serão feriados nacionais;

Art. 3 – Revogadas as disposições em contrário.

Só que assim não iria haver dinheiro pra pagar salário pra ninguém, mas quem precisa de dinheiro? Dinheiro não é tudo na vida. Ainda tem o ouro, a prata, os diamantes, as ações da bolsa e outras coisas sem importância.

Não haveria dinheiro, mas também não haveria escola. E pense na alegria das crianças que não seriam obrigadas a ir à escola, sem aquele coleguinha chato, sem aquele professor idiota, sem o dever de casa que só serve pra fazer a gente perder tempo. Isso faria traria às crianças do Brasil uma infância muito mais feliz.

A única coisa ruim nesse novo sistema seria você ter que ver o Faustão e o Gugu seis vezes por semana. Isso é pau pra dar em doido, taca pra quinhentos jumentos, é de lascar qualquer um.

Mas como as segundas-feiras vão continuar a existir por muito tempo, deixemo-as.

Vamos procurar alguma outra coisa pra reclamar, a política quem sabe. É mal de brasileiro, reclamar de tudo e não fazer nada.

Viva o Brasil.